Edição 272Setembro 2017
Terça, 17 De Outubro De 2017
Editorias

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Bruno Scarpa

Café em família

Georgia: ambiente caseiro e aconchegante

Café em família

Bruno Scarpa

Há 3 anos no Guarujá, o Georgia Café começou como uma loja de biquínis sob a direção do empresário Giancarlo. Havia apenas um singelo café em segundo plano para a comodidade de seus clientes. Com o decorrer do tempo, contudo, o café foi tomando maior proporção e a loja de biquínis deu lugar ao Georgia Café. Recentemente, o Georgia abriu uma filial em Santos e em seu comando estão Georgia Paschoal e a sócia Mariana Shimada. Na casa do Guarujá permanecem seu fundador, Giancarlo, e Valéria, que são pais de Georgia.

A casa tem uma característica bem familiar, com ambiente caseiro e aconchegante, buscando fazer com que seus frequentadores se tornem mais do que clientes e sim amigos. Essa relação é reforçada na decoração, onde os itens foram presenteados por amigos e familiares dos proprietários.

O Georgia Café utiliza conceito artesanal em seus produtos. A casa dispõe de diversos tipos de cafés, cappuccinos e chocolates, como o Cappuccino Avelã e o Cappuccino Doce de Leite. Um dos diferenciais é a utilização da técnica latte art, que Georgia trouxe da Austrália e consiste em escritas e desenhos feitos na espuma em cafés e cappuccinos.

Uma delícia da casa é o açaí: o tradicional, que vem completo com morango, banana, kiwi, granola, leite condensado e xarope de guaraná, e o açaí trufado, com a taça coberta de nutella, leite ninho e morangos. Entre outras sobremesas, o famoso Waffle Georgia, bolos caseiros, e milk shakes.

Para beber, o Georgia Café oferece chá orgânico, sucos e cervejas, que podem ser acompanhados de bem elaborados salgados, como as empanadas argentinas, lanches na ciabata, saladas.

O público frequentador é variado, desde grupo de amigos e casais até famílias. A casa também possui área externa com espaço para o pet.

Tudo isso pode ser conferido nas duas unidades do Georgia Café: a nº 1, na Avenida Prestes Maia, 330, Guarujá, e a nº 2, na Rua Minas Gerais, 85, Santos, de terça a sexta-feira, das 12 às 21 horas, sábados e feriados, das 9h30 às 22 horas, e domingos, das 9h30 às 20 horas.

O Georgia Café está na internet, em www.georgiacafe.com.br, no Facebook.com/GeorgiaCafé e no Instagram @georgia.cafe