Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 281 Junho 2018

Bruno Scarpa

Aconchego no Valongo

Bistrô Santista: decoração inspirada no estilo “retrô”

Aconchego no Valongo

Bruno Scarpa

Há um ano e cinco meses instalado no bairro do Valongo, no Centro Histórico de Santos, o Bistrô Santista oferece um lugar muito agradável e aconchegante para seus frequentadores, constituído em sua maioria formada por trabalhadores da região central e também por turistas, conforme idealizado pela proprietária Vanessa Rodrigues quando resolveu investir e abrir o estabelecimento.

O Bistrô Santista dispõe de uma carta variada para o almoço, com destaque para as massas, dentre elas nhoque, panquecas, rondeli e lasanhas. As saladas também são uma ótima pedida. Já para o café da tarde, ou famoso “lanchinho vespertino”, várias opções estão à disposição dos clientes, como um delicioso capchok (café, chocolate e leite), além dos tradicionais café, chocolate quente e cappuccino.

A decoração do Bistrô é toda inspirada no estilo “retrô”, com peças de decoração, quadros e utensílios que remetem ao passado. Está aberto de segunda à sexta-feira, das 9 às 19 horas, e também aos finais de semana quando há eventos no local. O Bistrô funciona na Rua São Bento, 25, e é encontrado na internet através do Facebook.com/Bistrô Santista.

Responder