Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Bruno Scarpa

O lado búrguer da força!

Decoração geek, com personagens desse mundo incrível e alucinante

O lado búrguer da força!

Bruno Scarpa

Há dois anos combinando o melhor do mundo geek com a gastronomia, o HP Geek Bar n Burger é uma iniciativa dos empresários Fell Ferreira e Publio Paiva. Antiga ideia da dupla de amigos, o conceito foi criar um bar como uma segunda casa dos frequentadores apaixonados pelo universo geek, apreciadores de séries, games e filmes.

A decoração do local é 100% geek, com personagens desse mundo incrível e alucinante. O HP Geek Bar n Burger dispõe de diversos tipos de games para seus clientes jogarem entre si e interagir entre as mesas, gerando uma competição sadia. Também há transmissão de séries, diversos eventos do segmento, cada dia com uma atração diferente, conforme é divulgado na página do Facebook, além de uma mesa de pinball para o “pessoal das antigas”.

Todos os itens do cardápio são em referência aos filmes, séries e games do mundo geek, dentre eles o “Delorean”, que faz alusão ao carro do filme De volta para o Futuro: pão australiano, hambúrguer da casa, provolone, geleia de Jack Daniels com bacon, rúcula e maionese da casa; e o “Death Star”, referente à franquia Star Wars: pão com gergelim, hambúrguer da casa, mussarela, cebola caramelizada e gorgonzola. Todos os lanches acompanham fritas e saladas. A casa também possui opções vegetarianas e veganas.

Na parte dos drinks, o “Lucille”, da série The Walking Dead, é o mais pedido pelos frequentadores: caipiroska de frutas vermelhas com vodka de açaí, e também há chope artesanal, além das cervejas tradicionais e artesanais. Já para os amantes dos doces, a “Arlequina”, inimiga do Batman, é a “queridinha” dos geeks: sorvete de baunilha, ganache de chocolate com morango, marshmallow e chantily.

A casa possui promoção todos os dias da semana, cada dia uma diferente, entre lanches, bebidas e sobremesas. O público é o mais variado possível, não sendo formado apenas de geeks ou amantes desse universo. O local também é frequentado por famílias, casais, entre os mais diversos grupos.

O HP Geek Bar n Burger fica localizado na Rua Doutor Luís de Faria, 116, Santos, e está aberto de domingo a quinta-feira, das 18 à meia noite e de sexta-feira e sábado, das 18 à 1 hora. Está no Facebook/HP Geek Bar n Burger e no Instagram @hpgeekbar

Responder