Edição 275Dezembro 2017
Segunda, 18 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado na Edição 266 Março 2017

Bruno Scarpa

100% Brasil

Mercearia Filgueiras: aberto para o almoço a partir do meio dia

100% Brasil

Bruno Scarpa

Com seis meses de casa, o Mercearia Filgueiras é um lugar para pessoas de opinião, para discutir assuntos do dia a dia, como política, futebol e meio ambiente, com decoração 100% nacional. Segundo o gerente Lauro e que também possui sociedade no Filgueiras, o bar pertence ao mesmo grupo do Amsterdã, Tiki Bar e Australiano, e seu público mais assíduo é constituído de pessoas de 25 a 40 anos, de ambos os sexos. “Nosso ambiente é bem familiar, aconchegante, e os jovens e amigos adoram frequentar o lugar”, sintetiza Lauro.

Entre os pratos que mais se destacam na casa vale a pena conferir o Filé a Oswaldo Aranha, um filé mignon no alho com acompanhamentos e fritas. O carro chefe, contudo, é a Tábua Mista de Carnes, que vem composta por picanha, linguiça, costelinha, filé mignon e frango. Os Bolinhos de Feijoada também possuem uma grande saída. Aos sábados, a Feijoada com buffet é uma ótima pedida.

Na parte de bebidas e drinks o Mercearia Filgueiras oferece 30 rótulos de cervejas artesanais e diversos tipos de drinks, como o “Meu Esquema”, que combina cachaça, suco de melancia, hortelã e xarope simples, e o famoso “Rabo de Galo”, com vermute tinto, cachaça, angostura e limão num copo defumado com canela.

O Mercearia Filgueiras abre para o almoço a partir do meio dia e atende até à 1 hora durante a semana. Aos finais de semana permanece aberto até 2 horas, na Rua Tolentino Filgueiras, 73, Gonzaga, em Santos. Pode ser encontrado na internet através do Facebook.com/Bar Mercearia Filgueiras.