Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 320 Setembro 2021

SindusCon-SP lança universidade

Ao celebrar 87 anos de fundação em 8 de setembro, o SindusCon-SP anunciou a criação de sua universidade, com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores das empresas do setor, associadas ou não à entidade, com cursos práticos e objetivos, em parcerias com entidades e professores especializados na área de construção e assuntos afins.

O objetivo é complementar a grade curricular dos cursos de engenharia, arquitetura e outros, com noções de boas práticas para tratar de todas as etapas construtivas, tais como contenções e fundações em obras de edificações, em estruturas de concreto armado, responsabilidades, relacionamento profissional e ética, ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança), canteiros sustentáveis, normas técnicas etc.

As empresas associadas receberão descontos nas inscrições de colaboradores. “A Universidade SindusCon-SP vem em boa hora”, afirma Odair Senra, presidente da entidade: “A atividade da construção tem se intensificado e as empresas estão muito motivadas a incrementar a sua produtividade. É uma excelente oportunidade para a atualização dos conhecimentos de seus profissionais com as inovações em produção, sustentabilidade e gestão, elevando sua capacidade competitiva no mercado. Tudo isso com a nossa qualidade e tradição”.

Responder