Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 329 Junho 2022

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Por mais respeito e empatia!

Live Marketing vive momento delicado

Por mais respeito e empatia!

A Associação de Marketing Promocional/Live Marketing (Ampro) lançou campanha de conscientização que pede mais respeito e empatia às empresas contratantes de serviços de Live Marketing. A campanha, criada por Dil Mota & The Thing Thinkers, traz uma analogia da palavra ESG (governança ambiental, social e corporativa) que tanto se busca no discurso, mas pouco se encontra na prática.

Desde o início da pandemia, o setor de Live Marketing – que até 2019 tinha faturamento estimado de cerca de R$ 50 bilhões anuais no país – vive momento delicado. Foram dois anos de paralisação, com projetos presenciais cancelados, o que gerou fechamento de agências e aumento do número de cortes e demissões.

“O lançamento dessa campanha é fundamental para o momento em que o Live Marketing está passando”, afirma a presidente-executiva da Ampro, Heloisa Santana: “Depois de dois anos massacrados pela pandemia, não podemos executar as atividades nas mesmas condições de antes, como processos equivocados de concorrência job a job, prazos extensos de pagamento e não sendo tratados como parceiros estratégicos ou com o respeito que merecemos. A importância do ESG também está no olhar sobre como está a relação entre anunciantes e seus parceiros, do contrário vira só discurso bonito. Precisamos buscar um maior diálogo para que possamos juntos construir um mercado sustentável e respeitoso”.

As melhores práticas do Live Marketing envolvem quatro pontos fundamentais para tornar mais saudável o relacionamento entre agências e clientes: a forma como devem ser conduzidas as concorrências; os pagamentos; os pedidos de exclusividade; e os feedbacks.

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