Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Startups no InovAtiva de Impacto

O InovAtiva de Impacto selecionou 40 startups para participar de seu ciclo de aceleração e até 26 de outubro essas empresas terão acesso a cursos de capacitação online, webinars, treinamento de simulação de pitch (discurso para investidores) com feedback de mentores convidados, workshops e mentorias coletivas e individuais. Criado em 2016, o programa fomenta no país o ecossistema dos negócios de impacto social e ambiental.

As 20 startups que cumprirem o cronograma obrigatório e apresentarem melhor desempenho na tarefa de Pitch Deck irão para a segunda etapa do programa, que envolve mentorias individuais especializadas e webinar. Também poderão participar do InovAtiva Experience, evento em que os empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas soluções para possíveis investidores, clientes e parceiros.

Oriundas de 13 estados brasileiros, as startups selecionadas são, em sua maioria, da região Sudeste do país (45%). Essas empresas contam predominantemente com modelo de negócios B2B (47,5%). Já utilizam métricas de impacto social (70%), mas seu faturamento nos últimos 12 meses não ultrapassou a marca de R$ 50 mil (42,5%). Estas são as empresas participantes: Agronegócios: ManejeBem e Netword Agro; Educação: {Parças} Developers School – Instituto Hacker de Tecnologia, AppGuardian Pais e Filhos Conectados, NeoEdu – Escritor para o Futuro, Pé de Feijão, Prol Educa, Rede Enem e Toti; Energia: Dispor Energia, Sharenergy e SunR – Reciclagem fotovoltaica; Entretenimento e Games: daleGig; Finanças: IOUU e Openbox.ai; Indústria Química: MadTech Indústria de Impacto; Logística: Carbono Zero; Marketing e Mídia: Moeda Verde e Nohs Somos; Mobilidade Urbana: PLOY – Pernas Pra Que Te Quero e Wiimove; Óleo e Gás: Óleoponto; Outros: Minus; Saúde: Apta Saúde, Nearbee, Neuroganho e Sysvale Softgroup; Serviços: Combinado APP, Sharity e Susclo; Setor Público: Fleeter; Tecnologia da Informação e Comunicação: Assamble e Totalstrategy; Tecnologias Sustentáveis e Verdes: Central de Materiais, Eloverde, Favo Tecnologia, Minha Coleta, Pwtech, ReciGreen e We Step Clean. Mais em www.inovativabrasil.com.br

Responder