Edição 308Setembro 2020
Segunda, 19 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Divulgação

Solução gratuita de IoT

TeamViewer IoT: tecnologia para diferentes segmentos

Solução gratuita de IoT

TeamViewer, fornecedora de tecnologias para acesso e suporte remoto, anunciou a solução TeamViewer IoT (Internet das Coisas), com acesso gratuito para até dois endpoints. O lançamento acontece em momento estratégico para a empresa alemã, que trabalha em nível mundial para democratizar e habilitar a conectividade IoT, a qualquer momento e de qualquer lugar, a todos os tipos de dispositivos e ao maior número possível de usuários.

“Nossas soluções de conectividade remota são fáceis de usar e altamente escaláveis”, diz Alfredo Patron, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer: “E não seria diferente com o TeamViewer IoT”.

O executivo explica que, além da gratuidade para até dois endpoints por usuário, sejam consumidores finais ou corporativos, o TeamViewer IoT pode ser implementado tanto em projetos domésticos ou pessoais como em intrincados designs de prova e de conceito em grandes empresas globais.

Patron acrescenta: “O TeamViewer IoT foi projetado para fornecer ao usuário uma experiência amigável e de início simples e rápido, com instruções passo a passo e assistentes de integração que facilitam o aprendizado e a experimentação da IoT em diferentes cenários de aplicação. É uma plataforma democrática que cresce de acordo com as necessidades dos usuários”.

No mundo corporativo, o TeamViewer IoT pode ser utilizado em uma ampla gama de cenários de aplicação em diferentes setores de mercado, como na indústria manufatureira, indústria pesada, indústria de processos, de energia, saneamento, agricultura e hospitalar, entre muitas outras. Os fabricantes de máquinas de produção podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O TeamViewer IoT também pode ser usado para monitorar parâmetros de dispositivos, como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores – e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. Mais em www.teamviewer.com/pt-br/iot

Responder