Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Divulgação

IA para todos

Acelerar uso de aplicações inovadoras para impulsionar negócios

IA para todos

A VMware e a Nvidia firmaram parceria para oferecer uma plataforma corporativa de ponta a ponta para IA e uma nova arquitetura para data center, nuvem e edge, que usa o Nvidia DPUs (unidades de processamento de dados) com suporte e aplicações de última geração.

Com a colaboração, o conjunto de softwares de IA disponível no hub Nvidia Ngctm será integrado ao VMware vSphere, VMware Cloud Foundation e VMware Tanzu. Isso ajudará a acelerar a adoção de Inteligência Artificial, permitindo que as empresas estendam a infraestrutura existente para IA, gerenciem todas as aplicações com um único conjunto de operações e implementem um ambiente onde os dados residam, no data center, nuvem e edge.

Como parte do Projeto Monterey anunciado separadamente, as empresas farão parceria para entregar uma arquitetura para nuvem híbrida baseada na tecnologia SmartNIC, incluindo o programável BlueField-2 da Nvidia. A combinação com o VMware Cloud Foundation oferecerá infraestrutura de última geração desenvolvida especificamente para as demandas de IA, machine learning, alto rendimento e aplicações centradas em dados. O acordo também fornecerá aceleração de aplicações expandida além da IA para todas as cargas de trabalho corporativas e promoverá uma camada extra de segurança por meio de uma nova arquitetura que descarrega serviços críticos de data center da CPU para SmartNICs e DPUs programáveis.

“Firmamos a parceria com a Nvidia para levar IA a todas as empresas. Uma verdadeira democratização de uma das tecnologias mais poderosas”, diz Pat Gelsinger, CEO da VMware: “Também estamos colaborando para definir uma nova arquitetura para a nuvem híbrida – um propósito desenvolvido para dar suporte às necessidades e demandas da próxima geração de aplicações. Juntos, estamos posicionados para ajudar todas as companhias a acelerar o uso de aplicações inovadoras para impulsionar seus negócios”.

Responder