Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 259 Agosto 2016

Volta ao mundo em Santos

Leandro Ayres

 Imagine um local onde é possível interagir com a cultura de vários países. Imaginou o Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro? Poderia ser, mas os Jogos Olímpicos já aconteceram… Então, que tal ter esta experiência aqui mesmo em Santos? O Mendes Convention Center abrigará, de 7 a 18 de setembro, a 14ª Feira Mundial de Artesanato oferecendo ao público uma alternativa de entretenimento cultural bem interessante.

O “Art Mundi” como é conhecida a feira, tem promoção da Diretriz Feiras e Eventos, e já esteve em Curitiba, Porto Alegre e aqui mesmo, em Santos, no ano passado, mostrando aos visitantes uma extensa gama de manufaturados representando culturas de países como China, Japão, México, Bolívia, Portugal, Brasil e muitos outros. Na entrada haverá um espaço para a arte local, representada pelas muretas com fotos de Santos que eu produzo. Mas não só de artesanato vive a feira, que contará também com um centro gastronômico, no qual o visitante poderá provar pratos típicos de cada país participante. Peças de vestuário, itens exclusivos de decoração e artigos exóticos também fazem parte do portfólio do evento, que é considerado um dos maiores e melhores deste segmento no Brasil.

Apesar do período econômico desfavorável, a expectativa dos organizadores é que a Art Mundi receba mais de 30 mil visitantes, que encontrarão entre os mais de 200 expositores artigos que normalmente só conseguiriam saindo do Brasil ou importando. De fato vale a pena visitar, de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, sábado, das 14 às 22 horas, e domingo, das 14 às 21 horas. A entrada é franca e o Mendes Convention Center está localizado na Avenida Francisco Glicério, 206, na Vila Matias.

Responder