Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Divulgação

Tomógrafo computadorizado móvel

OmniTom: ideal para procedimentos cranianos

Tomógrafo computadorizado móvel

A SAMSUNG Electronics apresentou na Radiological Society of North America (RSNA), em Chicago, Estados Unidos, o scanner portátil de tomografia computadorizada (TC) OmniTom de 16 cortes. O aparelho recebeu autorização 510 (k) da FDA, órgão do governo americano que controla os alimentos e medicamentos no país.

Entre os diferenciais, o OmniTom é o primeiro dispositivo móvel de diagnósticos por imagem do mundo com rodas omnidirecionais que maximizam a mobilidade e permitem fazer movimentos com mais facilidade e silenciosos em espaços pequenos. Além disso, a imagem tem qualidade superior, com sistema avançado de aquisição de dados de 16 cortes (0,625 mm por corte), com um aumento de 50% em ressonância natural complexa em comparação a outras tecnologias portáteis de tomografia computadorizada.

O OmniTom é ideal para procedimentos cranianos, pois foi projetado para fornecer uma tomografia computadorizada de alta qualidade e contraste, angiografia e varreduras de perfusão. A combinação do rápido período de varredura, da projeção ultra pequena e da visualização imediata da imagem faz dele uma ferramenta indispensável para coletar dados em tempo real de pacientes gravemente enfermos.

“Na Samsung trabalha-se incansavelmente para garantir que a linha completa de produtos forneça aos pacientes e aos médicos as melhores opções possíveis para a saúde”, afirmou Philip Sullivan, presidente e CEO da Samsung NeuroLogica: “Isso é feito por meio de produtos que oferecem amplo acesso, precisão e qualidade superiores, e tornam as equipes médicas mais eficientes ao maximizar a produção e minimizar o desperdício”.

Responder