Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 257 Junho 2016

Divulgação

Projeto incentiva fotojornalismo

Foto vencedora de Federico Redin

Projeto incentiva fotojornalismo

Leandro Ayres

Entrevista com o ganhador do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, Federico Redin, é o destaque no portal Olhares do Campo. O fotógrafo conta que a foto vencedora da 9ª edição do concurso foi feita quando passava alguns dias na propriedade rural de um amigo, no inverno de 2009, em Rocha, Uruguai. “É uma imagem que chama a atenção pela relação entre o animal e o homem”, explica. A entrevista na íntegra está no portal, assim como a do fotógrafo Alceno Alceu Marton, da região de Londrina, Paraná, e de outros participantes do prêmio.

O Olhares do Campo foi criado para democratizar o acesso e o contato com os fotojornalistas do Brasil e da América do Sul. O portal reúne imagens do campo da América do Sul com o melhor e mais aprofundado olhar nos últimos 10 anos: sua realidade, cultura, evolução, transformações, pessoas e máquinas envolvidas no processo de produção agrícola brasileiro e sul-americano.

O projeto é patrocinado pela New Holland e pelo banco CNH Industrial, com apoio do Ministério da Cultura do Brasil, criado e executado pela Mano a Mano Produções.

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo está com as inscrições da sua 12ª edição abertas e podem ser feitas até 28 de outubro pelo site do concurso (www.premionewholland.com), em duas categorias: Profissionais e Aficionados (amadores). As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais da área reconhecidos profissionalmente e especialistas em agricultura da América do Sul, que avaliarão a originalidade, o enquadramento, a relevância e a contextualização de cada imagem.

Responder