Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 247 Agosto 2015

Reprodução

“Paraty em Foco” debaterá selfie

Programação completa está no site do evento

“Paraty em Foco” debaterá selfie

Leandro Ayres

COMO acontece há 10 anos, a histórica Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, receberá de 23 a 27 de setembro a 11ª edição do festival internacional de fotografia “Paraty em Foco”, organizado pela Galeria de Fotografia Zoom, Estúdio Madalena e Ministério da Cultura.

O evento aumenta a cada ano em números de participantes e em importância, surfando na onda do crescimento de adeptos da arte fotográfica. A cada edição um novo tema é abordado como assunto principal. Neste Paraty em Foco a discussão será mediada por Juan Esteves e Iatã Cannabrava em torno da febre do selfie – autorretrato feito com gadgets digitais (celulares ou câmeras portáteis), onde cada pessoa constrói sua imagem tornando-se seu próprio marqueteiro. A finalidade não é definir um posicionamento, mas apontar os prós e contras, que é o que dá forma ao debate.

Paraty espera receber cerca de 2 mil pessoas de todo o país e estrangeiros que buscam no festival atividades ligadas a fotografia. Haverá workshops com profissionais renomados, como Gregórie Korganow, Claudio Edinger, Edu Monteiro, entre outros, cada qual com uma temática. Exposições ao ar livre para o público, discussões de trabalhos autorais, diversas instalações multimídia com filmes sobre trabalhos fotográficos, vendas de fotografias impressas, inúmeras saídas fotográficas nos arredores, trocas de informações e muito networking. Visando fomentar a produção e a difusão fotográfica contemporânea, o Prêmio Paraty em Foco gratificará dois artistas residentes em território nacional, autores do melhor trabalho fotográfico e do melhor trabalho multimídia participante da Convocatória em Foco 2015. Mais emwww.paratyemfoco.com

Responder