Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Novidades na 2ª Expo Frame

Fotografia Autoral será o tema da palestra de Rodrigo Montaldi

Novidades na 2ª Expo Frame

Leandro Ayres

EM comemoração ao sexto aniversário de fundação, o Frame Fotoclube de São Vicente promoverá a 2ª Expo Frame 2017 – 1ª Semana Fotográfica de São Vicente, de 17 a 23 de julho, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, na Casa do Barão, Rua Frei Gaspar, 280, Centro da cidade.

O evento terá diversas atividades voltadas para os amantes da fotografia, profissionais e amadores. Uma excelente oportunidade para trocar informações, aprender, fazer amigos e ainda concorrer a brindes através do concurso fotográfico “A história da minha cidade”. O regulamento está à disposição no site oficial do fotoclube www.fotoclubesaovicente.com.br, e a inscrição para participar dos workshops, palestras e cursos também poderá ser feita on line. Você poderá se inscrever em quantos workshops quiser, doando apenas 1 kg de alimento não perecível por tema que participar. A duração de cada atividade será de 3 a 4 horas, ou mais se necessário. Ao final do evento o montante arrecadado será doado para órgãos oficiais de assistencialismo social de São Vicente.

Com um time de primeira linha, a Semana Fotográfica contará com fotógrafos da região para abordar assuntos que dominam. Marcos Rogério Meneghessi abrirá a programação falando sobre Mobgrafia, fotografia feita através de dispositivos móveis como o celular, dando dicas de composição, aplicativos de captura e prática fotográfica com produção de série. No dia 19 a fotógrafa e proprietária do estúdio Tipografia, Juliana Garbes, abordará a cobertura de eventos sociais, como casamento e festa de debutante, com dicas de roteiros e prática. Gino Pasquato será o responsável, no dia 20, pelo tema Fotografia Publicitária, onde apontará as técnicas e a estética usadas para destacar os produtos, a produção necessária e como se relacionar com as agências de propaganda. No dia seguinte é a vez de Eduardo Ricci mostrar o que é a Fotografia Urbana Imersiva, usando a técnica da fotografia em 360 graus na rua. Dia 21, Dorigley Ferreira será o protagonista abordando o tratamento de imagens digitais incluindo importação de fotos, exportação para as redes sociais, fluxo de trabalho e organização em pastas, coleções, filtros, palavras-chave e metadados. A Fotografia Autoral será o tema da palestra de Rodrigo Montaldi, indicando os caminhos para desenvolver um tema e a melhor forma de publicá-lo em diversas plataformas.

No fim de semana que encerra a I Semana de Fotografia de São Vicente acontecerá a feira de negócios e intervenções artísticas com apresentação de maquiagens lúdicas, profissionais do circo, entre outras atrações. A Fotografia Still será o tema do workshop de Ivy Freitas, com dicas de fotografia de produtos para catálogos e menus. Ivan Storti, fotógrafo de publicações como Lance!, abordará a fotografia de esportes. E, fechando o evento, a “Fotroca”, iniciativa criada pelos fotógrafos Ricardo Biserra e Mônica Borges, que estimula a troca de experiências e fotografias impressas de autoria dos próprios participantes após assistirem a uma palestra sobre fotografia.

Responder