Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Talita Virgínia/Divulgação

II Festival Internacional da Imagem vem aí!

Iatã Canabrava: ampliar o acesso dos que pretendem admirar e fotografar o Porto de Santos

II Festival Internacional da Imagem vem aí!

Leandro Ayres

GRAÇAS ao grande sucesso do I Festival Internacional da Imagem realizado no bairro do Valongo no ano passado, Iatã Cannabrava, fotógrafo e idealizador do evento, confirmou a segunda edição do festival para 4 a 8 de outubro, com o apoio da Prefeitura. O Valongo será novamente o palco do festival que, aos moldes do ano anterior, ocupará todo o Centro Histórico e com mobiliários urbanos e diversas instalações, como telões e painéis com imagens da cidade e outros temas. Mas antes disso, a expectativa é que Santos comece a entrar no clima do evento com a abertura de um centro cultural na Rua Tuiuti, no Valongo.

Em sua primeira edição, o Festival reuniu mais de 4 mil pessoas que ao longo de cinco dias puderam aproveitar ou apreciar o que havia de melhor na produção imagética contemporânea com a participação de coletivos fotográficos em exposições, workshops, palestras e oficinas com fotógrafos de renome, como Bob Wolfenson e Araquém Alcântara. Os participantes puderam ainda fazer impressões gratuitas de suas fotografias.

A exemplo do ano anterior, instalações do Centro Histórico, como a Casa da Frontaria Azulejada, Cadeia Velha, Museu Pelé e Teatro Guarany, abrigarão os eventos. Os organizadores pensam também em ampliar o acesso dos que pretendem admirar e fotografar o Porto de Santos. Trata-se da iniciativa “Porto de Vista”, que incluirá subidas monitoradas com hora marcada aos topos do Museu Pelé e da Bolsa do Café, que oferecem vista panorâmica do cais.

A programação completa do que vai rolar neste evento deverá ser divulgada pela organização do evento em setembro através de seus canais oficiais.

Responder