Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 292 Maio 2019

IA aplicada à saúde

O CREATIVE Startups – programa de aceleração de startups da Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) – selecionou algumas healthtechs para receber investimento de até R$ 200 mil para o desenvolvimento de produtos e serviços. A 4ª edição do Samsung Creative Startups teve início em abril, com 12 startups selecionadas das áreas de educação, agronegócios e saúde. O programa apresenta mentorias técnicas e de mercado, com treinamentos e assessorias com profissionais da Samsung. As soluções selecionadas têm propostas nas áreas do agronegócio, educação e saúde.

“O Samsung Creative Startups tem como diferencial o foco no desenvolvimento de produtos, não somente no modelo de negócio das startups. Isso possibilita a oferta de boas soluções, conectadas às exigências de mercado”, diz Paulo Quirino, coordenador nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. O programa já recebeu mais de mil inscrições desde a primeira rodada em 2016, e já acelerou 33 startups.

Três healthtechs foram selecionadas para o Batch 4. A Hoobox desenvolve sistemas de leitura facial para monitorar comportamentos humanos na área da saúde. Em www.hoobox.one Desde 2016 a Fofuuu cria atividades digitais que estimulam a fala e comunicação de crianças com distúrbios de fala e linguagem, como o autismo, síndrome de Down e lábio leporino. Em www.fofuuu.com A Epistemic criou um aplicativo para administrar crises de epilepsia, no qual os pacientes podem registrar convulsões, possíveis gatilhos e sintomas que podem ser analisados, em relatórios detalhados, pelos seus médicos. Em www.epistemic.com.br

Responder