Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 263 Dezembro 2016

Divulgação

Cursos de Fotografia

2017 poderá começar com mais luz em sua vida, literalmente

Cursos de Fotografia

Leandro Ayres

E 2016 chega ao fim. Um ano, sem dúvida, intenso… ou tenso! Mas que serviu para muitos saírem da sua zona de conforto e repensarem suas carreiras profissionais, se reinventarem. Neste contexto, em que a fotografia se apresenta como alternativa para os que buscam novos horizontes, garimpei informações sobre os cursos disponíveis em Santos. Assim 2017 poderá começar com mais luz em sua vida, literalmente.

O Clube Foto Amigos de Santos (CFAS) iniciou atividades em 1969 e desde então é um tradicional formador de profissionais de fotografia na região. As inscrições estão abertas para formar turmas de até 10 alunos sob a tutela do sr. Ramos. O CFAS ainda oferece o curso de edição e tratamento de imagens e de Iluminação em Estúdio. Rua Paraná, 214, Vila Matias, telefone 3235.7478.

Instalada em Santos há 17 anos, a Escola Oficina de Artes possui diversas opções voltadas às artes. Além da fotografia, cursos de pintura em tela, design de moda, história em quadrinhos, design gráfico e outros. O período de inscrição para o curso de fotografia vai até 15 de fevereiro. Os professores são os fotógrafos Taty Farias, Renato Breyer e Damásio Feliciano. Rua Luis Suplicy, 7, Gonzaga, telefone 3232.8787.

No curso de fotografia oferecido pela Imago, a carga horária total é de 60 horas distribuída em 20 aulas de 3 horas, uma vez por semana, contabilizando aproximadamente 5 meses de duração. Coordenados pelo fotógrafo Gino Pasquato, o time de profissionais da Imago conta com os fotógrafos Ernesto Papa (história da fotografia), André Monteiro (impressão fine art) e Herbert Passos Neto (edição de imagens). Inscrições abertas para as turmas de fevereiro até o início das aulas, se ainda houver vaga. Av. Washington Luiz, 196, sala 1, Vila Matias, telefone 3221.2251.

O Senac oferece dois cursos distintos: Formação Básica em Fotografia e Introdução à Fotografia Digital. Ambos sob a tutela do fotógrafo Henrique Crescente Ike. O primeiro prepara o aluno para o uso inteligente dos mecanismos essenciais de uma câmera fotográfica digital manual e o auxilia na descoberta de seus potenciais expressivos. O curso de introdução à fotografia digital prepara o aluno para dominar o correto manuseio de câmeras digitais amadoras com agilidade e segurança, lidar com o equipamento e seus dispositivos para fotografar ambientes, paisagens, pessoas e objetos. É voltado para os que querem apenas aprimorar o seu olhar fotográfico, sem ambição profissional. Possui carga horária de 24 horas. É necessário que o aluno tenha no mínimo 16 anos e possua qualquer câmera digital. Avenida Conselheiro Nébias, 309, Vila Mathias, telefone 2105.7799.

O objetivo do curso de Fotografia Profissional da Tecnoponta é capacitar o aluno para atuação na área de fotografia, através de conhecimentos técnicos, teóricos e práticos. Conta ainda com aula de software próprio para fotografia (Adobe Photoshop e Lightroom). As inscrições estão abertas e as turmas terão aulas a partir de janeiro com o professor e fotógrafo profissional Rony Alves Santos. Avenida Conselheiro Nébias, 532, 7º andar, Boqueirão, telefone (13) 2105.7799.

Responder