Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 282 Julho 2018

As melhores imagens nas férias…

COM a câmera mais avançada já lançada pela Samsung, os novos Galaxy S9 e S9+ trazem recursos que poderão surpreender quem está fotografando suas férias. A lente traz abertura dupla e recursos de vídeo super slow-motion (super câmera lenta), que permitem imagens e efeitos para quem busca o registro perfeito e qualidade profissional.

A lente de abertura dupla contempla a mesma tecnologia das câmeras profissionais e permite controlar a quantidade de luz que entra no sensor e gera a imagem capturada. Na cena de crianças brincando no parque sob a luz forte do sol do meio dia, por exemplo, a lente regula para o modo f2.4, evitando o chamado “estouro” da luz, e mantendo as cores e a nitidez das fotos.

Já para registrar o pôr do sol sob baixa ou baixíssima luminosidade, a câmera se adapta em um modo de abertura f1.5, que permite maior entrada de luz, para que a foto se torne mais clara, brilhante e sem aquele borrão, típico das imagens com falta de luz.

Com a tecnologia Super Amoled, tanto no S9 como no S9+, as imagens, especialmente as de paisagens, cheias de cores, ganham mais fidelidade, intensidade, além do aprimoramento do contraste adaptativo. As câmeras também são construídas com um sensor Super Speed Dual Pixel, com poder de processamento e de memória para fotos com altíssima qualidade.

Quando o fotógrafo estiver em movimento a função da estabilização de imagem óptica (OIS) controla o trajeto que a luz leva para entrar pela lente e atingir o sensor. Esse recurso ajusta a velocidade e evita distorções e tremores da imagem.

Um recurso inovador é a Super Câmera Lenta, que grava na velocidade de 960 quadros por segundo, capaz de capturar um momento de 0,2 segundos e transformá-lo em 6 segundos de reprodução.

Responder