Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Barbieri & Buono

Amamentando amor

Sessão de fotos no Orquidário de Santos: programando exposição

Amamentando amor

Leandro Ayres

UM projeto fotográfico está fazendo muito sucesso na mídia e já foi notícia na rede Globo através do telejornal JT e no canal da internet G1. Refiro-me ao “Amamentando amor”, ensaio fotográfico coletivo de lactantes que deverá se transformar em exposição itinerante em 2016.

Projeto está a procura de locais e patrocinadores para ajudar mães Barbieri & Buono

Projeto está a procura de locais e patrocinadores para ajudar mães

A ideia surgiu do desejo da mãe Samantha Mezacasa em fazer fotos amamentando sua filha e, através de um grupo no Facebook, encontrou várias outras mães que também tinham este desejo de iniciar um movimento para chamar a atenção de possíveis candidatos para produzir este ensaio fotográfico coletivo. Após ler a publicação, os fotógrafos Carolina Barbieri e Paulo Buono, decidiram fazer o trabalho de forma voluntária, sem custo para as mamães. “Decidimos encarar o desafio de fotografar lindas mulheres que são apaixonadas pelos seus filhos e levantam a bandeira que amamentar é um ato de amor”, disse Carolina, 30 anos, formada em Negócios da Moda e que há 3 anos fotografa em seu estúdio no bairro do Embaré em Santos, o Barbieri & Buono.

A primeira sessão de fotos aconteceu no Orquidário de Santos em 15 de novembro e contou com a presença de oito mamães e seus bebês. O resultado deste ensaio pode ser visto emwww.facebook.com/amamentandoamor Outro ensaio fotográfico coletivo foi programado para o dia 19 no emissário submarino, no José Menino, com mães e seus bebês clicadas por vários fotógrafos amadores e profissionais. Destas sessões uma curadoria espera selecionar de 20 a 30 imagens que serão impressas em painéis que farão parte de exposição fotográfica.

Samantha Mezacasa, Carolina Barbieri e Paulo Buono estão criando campanhas na internet para ajudar mães com dificuldades financeiras, psicológicas e de saúde, fazendo a ponte entre essas mães necessitadas, com pessoas que queiram ajudar, especialistas e empresários que tenham vontade em doar seus dons, talentos e recursos para quem realmente precisa. O projeto está a procura de locais e patrocinadores. Mais informações no telefone (13) 97403.4780 e amamentandoamor@gmail.com

Responder