Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Flavio Amary é eleito presidente do Fórum Nacional

Órgão reúne representantes da Habitação pública de todo o país

Flavio Amary é eleito presidente do Fórum Nacional

O secretário estadual da Habitação de São Paulo, Flávio Amary, foi eleito presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). No total, 19 estados comparecem à reunião, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, que marcou a retomada das atividades da entidade, uma vez que os cargos estavam vagos desde a posse dos novos governadores. Ao longo dos últimos anos, os encontros do Fórum se tornaram o principal evento do segmento público de Habitação do Brasil.

Amary destacou que o Fórum objetiva o fortalecimento do papel dos estados na política nacional de Habitação: “Esperamos que a composição da nova diretoria alie a força técnica e política para a interlocução com o Governo Federal em temas de extrema importância, como o futuro do Programa Minha Casa Minha Vida, e assegure a participação dos Estados na elaboração das políticas habitacionais de interesse social”.

O secretário aproveitou para agradecer o apoio dos representantes estaduais presentes e ressaltou que a ação conjunta trará muito mais força do que trabalho de cada estado brasileiro em separado: “Eu acredito muito na busca do consenso, do equilíbrio, da conversa e que a gente, junto, consiga trazer mais habitação, mais recurso e mais facilidades para nossa produção e nosso trabalho, cada qual no seu estado”.

A participação de todos os estados no Fórum, na análise do presidente do Fórum Nacional, facilitará o encaminhamento das pendências regionais na defesa da bandeira nacional da Habitação. A capilaridade do grupo pode ser ferramenta decisiva para o fortalecimento do setor no mercado, especialmente junto ao governo federal.

Responder