Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 331 Agosto 2022

“Tempo de Agradecer e Louvar”

“Tempo de Agradecer e Louvar”

Marcus Cabaleiro/Divulgação

Simone Ancelmo celebrou seus 50 anos com show “Tempo de Agradecer e Louvar” no Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos, cantando com amigos e apoio da Associação dos Artistas.

Cônsul-geral da França em São Paulo, Yves Teyssier D’Orfeuil, ladeado por Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Cetesb, e a representante da Secretaria de Relações Internacionais, Deborah Araújo: ao aderir ao Acordo Ambiental São Paulo, incentivo a que empresas francesas presentes no estado de São Paulo assumam compromissos voluntários para reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Artista plástica Andréa Araújo: lançou dia 21 de julho o livro “A vida em todas as cores”, no Cinza, em Santos, na presença de diversos amigos e familiares. Em uma narrativa cativante e envolvente, a obra discorre sobre a sua emocionante e inesquecível trajetória, da arte que transforma a vida.

Ross Saario: o ex-Amazon é o novo CEO do Grupo Intelipost, de tecnologia para logística, neste momento de expansão agressiva no mercado brasileiro, com previsão neste ano de dobrar de tamanho e movimentar R$ 50 bilhões em volume de vendas pela plataforma.

Sheila Borges: nova CHRO (Chief Human Resources Officer) da Logcomex reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de novos talentos, gestão organizacional e de desempenho com os coordenadores: “O novo RH equilibra inovação e digitalização, usando metodologias ágeis para fazer as entregas mais rápidas”, afirma.

Daniel Mesquita Coêlho, novo presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) destaca os números da entidade, que demonstram a importância da categoria: “Geramos mais de 4,5 milhões de empregos diretos, contribuição de R$ 2,38 bilhões de impostos e taxas, além de 6,47% de participação no PIB”.

Rapidinhas…

Grupo de fotografia ISO Santista comemora três anos de atividades com a realização de sua 22ª exposição, “ISO Santista 3 Anos”, de 14 de setembro a 30 de novembro, no SESI Santos, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366, com imagens mostrando as belezas de diferentes pontos da cidade de Santos.

Em sua 15ª edição, Expo Franchising ABF Rio acontecerá entre 15 a 17 de setembro, no Expo Mag, região central do Rio de Janeiro, iniciativa da ABF Rio.

Exposição Arte que Inspira, na Artestil Galeria de Arte, em Curitiba, apresenta óleos e desenhos inéditos do artista paranaense Theodoro de Bona, reunindo trabalhos de todas suas fases, com concepção e curadoria de Liliana Cabral.

Galeria Arte132 apresenta até 24 de setembro, na capital paulista, “Abelardo Zaluar: Rigor e Emoção”, exibindo a singularidade do artista fluminense.

“Marché les artistes du cine”, o novo espaço cultural cinematográfico no shopping Guarujá Center, em Guarujá, combina o conceito de museu e loja, pois algumas peças são de exposição e outras estão a venda.

Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, abriu seu edital anual para artistas, bandas, coletivos e festivais, que poderão enviar suas propostas de projetos musicais, com seleções específicas para a Amazônia e estados da Bahia, Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Sul. A novidade é a categoria dedicada à música brasileira na América Latina, especialmente nos países em que a Natura atua – Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

Shopping Cidade São Paulo, na capital, recebe até 15 de setembro a exposição “Nuances de uma Abrava”, da artista plástica e produtora teatral Cintia Abravanel, com uma mensagem leve, lúdica e colorida de como as pessoas são múltiplas em suas identidades, pensamentos e emoções.

Iniciativa cultural da Ultragaz, “Teatro em Ação” percorre o Brasil desde 15 de agosto, contemplando mais de 7,2 mil estudantes em cidades de vários estados.

Responder