Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Santos homenageia pioneiros no Dia do Surfista

Santos homenageia pioneiros no Dia do Surfista

Gente_Dia do Surf

O Dia do Surfista foi celebrado em Santos, em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Iniciativa da Prefeitura e Associação Santos de Surf, foram homenageados os pioneiros Antonio Di Renzo Filho e Jo Hirano, ambos in memorian, Manoel dos Santos, Paulo Miorim e Sérgio Heleno.

Gente_Amir eAmir Slama e Helena Caio: estilistas firmaram parceria para lançar, em janeiro, na capital paulista, a coleção Collab Tropical Vibes, que reverencia o ar contemporâneo, casual e urbano de Amir, enquanto Helena destaca-se pelas peças elaboradas a mão, com aplicações, laser e bordados.

Gente_MarcioMarcio de Souza Nogueira, presidente da Chemin Incorporadora: empresa comemora 50 anos de atividades desenvolvendo atualmente empreendimentos em Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, e em São Sebastião, no Litoral Norte.

 

Gente_Vinícius MEngenheiro Vinicius Marchese foi reeleito presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), para a gestão 2018-2020. Ao iniciar o novo mandato, Vinicius manifestou a disposição de construir uma entidade mais ética, transparente e eficiente.

Rapidinhas

. A exposição “Confesso que Vi”, do fotógrafo Tadeu Nascimento, pode ser conferida até 1º de abril, de terça-feira a domingo, das 11 às 17 horas, no Museu Pelé, Largo Marquês de Monte Alegre, 1, Valongo.

. Com mais de 1.000 itens, o acervo do ícone do samba paulista, Adoniran Barbosa, retorna a São Paulo, com visitação na Galeria do Rock, o centro comercial na Avenida São João, 439, República.

. Senac Santos está com vagas abertas para os cursos da área de fotografia: “Fotografia de Espetáculos” e “Fotografia Mobile”, que começam em fevereiro, e “Fotografia de Casamento”, que inicia em março. Interessados podem obter mais informações e fazer a matrícula em www.sp.senac.br/santos

. 33ª edição da feira Paralela Design, de 19 a 21 de fevereiro, no Pavilhão da Bienal, em Sampa, com a pretensão de reunir o melhor do design autoral, da alta decoração e do artesanato contemporâneo, com curadoria por Marisa Ota, Daniela Refinetti e Beatriz C. Mauro.

. Sociedade Hípica Paulista abre as inscrições para o curso de vinhos, com início em 15 de fevereiro, a cargo do especialista Marcelo Toniollo, cada aula com degustação de vinhos de diferentes tipos e estilos, no restaurante do clube, no Brooklin, zona Sul da capital.

. Pesquisa “Vitimização da Indústria” realizada pelo Departamento de Segurança da Fiesp revela que nos últimos 12 meses 49,8% dos empresários entrevistados foram vítimas de algum tipo de crime.

. Para proteger contra o aedes aegytpi, o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Associação Proteste frisa que o uso do repelente é paliativo, pois protege apenas da picada do mosquito. Para eliminar os focos é preciso usar água sanitária nos vasos e adicionar uma colher do produto na caixa d’água, na piscina, nas poças.

. Vinícola Góes, na Estrada do Vinho, km 9, em São Roque, interior de São Paulo, está completando 80 anos e até 4 de fevereiro, sempre aos finais de semana, realiza a XII edição da Vindima.

Responder