Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Museu das Palavras e Falas Santistas

Museu das Palavras e Falas Santistas

Iniciativa do vereador Braz Antunes, a lei que cria o Museu das Palavras e Falas Santistas foi sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, com o objetivo de preservar o jeito santista de se comunicar, além de reunir as manifestações literárias e o linguajar típico de Santos, e estimular estudos a respeito destas manifestações e preservar a literatura feita por santistas.

 

Engenheiro Rui Evangelista dos Santos, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), e sua Cláudia Maria Ribeiro: em junho, no Arraial da AEAS.

 

 

Frederico Marins e Kátia Dolabella: querido casal de arquitetos, diretores da AEAS.

 

 

 

 

Carol Pereira e Mariza Netto de Almeida: lançamento do livro “Conhecendo Alfredo Wagner”, que conta a história dos pioneiros de Alfredo Wagner (SC), com destaque para o saudoso pai desta colunista, Cesário Alípio Netto.

 

Arquiteta Marili Sanchez, da Metal & Cia, e Sérgio Pupo, da H. Brilho Louças e Metais, recepcionaram jornalistas e arquitetos no Espaço de Design Deca, em Sampa, para apresentar lançamentos e acompanhar visita à CasaCor SP, patrocinada pela Deca.

 

Claudia Metne e o esposo Sergio Schildt: com glamour, Claudia celebrou seu aniversário na capital paulista, agitando o espaço Studio 190, no Itaim Bibi.

 

 

 

 

Presença do casal Marcelo de Lucca e a apresentadora de TV Laura Wie e a colunista Anna Dennz.

Rapidinhas…

2ª São Paulo Oktoberfest, de 28 de setembro a 14 de outubro, no Anhembi, na capital paulista, planeja mais de 100 shows de músicas típicas alemãs, mais de 60 opções gastronômicas e mais de 75 opções de cervejas artesanais.

10º Encontro Anual da Rede de Biodigestores para a América Latina e Caribe (RedBioLac), o primeiro no Brasil, acontecerá de 17 e 21 de setembro no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), com apresentações e cursos em português e espanhol, para debater questões relacionadas ao biogás e ao uso dos biodigestores.

16º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas até 17 de agosto, pelo site www.curtasantos.com.br, para curtas-metragens de todo país e videoclipes da Baixada Santista.

“Aquarelas – da Montanha ao Mar” é a exposição da Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos, em parceria com Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel (ABA), até 26 de agosto, de terça a domingo, das 9 às 18 horas. 56 obras de 28 artistas, como Maria Inês Lukacs, Luci Brandimiller, Marcos São Pedro e Mutsuko Kucinski.

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, abriga de 3 a 5 de agosto, no Morro de São Bento, o 13º Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto, considerado patrimônio cultural e imaterial do município e integrante do calendário turístico do Estado de São Paulo.

Com o lema mundial “Seja a inspiração”, o engenheiro Carlos Torci, do Rotary Club de São Vicente, foi empossado como governador do Distrito 4420 do Rotary International (RI), em substituição ao também engenheiro Claudio Takata, do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto. Para enfrentar os desafios do ano rotário 2018/2019, Torci terá ao seu lado Barry Rassin, do Rotary Club de East Nassau (Bahamas), que presidirá o RI no período.

De 6 a 16 de setembro de 2018, a Costa Verde, de frente para o mar de Lima, no Peru, volta a abrigar o 11º Mistura, um dos festivais gastronômicos mais reconhecidos da América Latina.

Responder