Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 254 Março 2016

Gente & Fatos – Edição 254

Frei André Becker: cumprindo a regra franciscana da itinerância, após 12 anos como reitor do Santuário Santo Antônio do Valongo, no Centro Histórico de Santos, frei André seguiu para Sorocaba, no interior de São Paulo, deixando muitas saudades entre os fiéis da comunidade. Para a reitoria da joia do Valongo foi designado o frei João Pereira Lopes, que nos últimos 9 anos trabalhou na Paróquia Santo Estevão de Ituporanga, na serra de Santa Catarina – cidade de onde é natural frei André. Boa sorte a ambos neste novo desafio.

Frei André Becker

Frei André Becker


Heikki, Petri, Mika, Andrew, Scott, Jan e Peter Divulgação

Heikki, Petri, Mika, Andrew, Scott, Jan e Peter

Heikki Pulkkanen, Petri Vanska, Mika Pirneskoski, Andrew Moore, Scott Lowson, Jan Poul Sorensen e Peter Hoyle: Santos recebeu a primeira edição do Workshop Técnicas Britânicas em Tratamento de Água, idealizado pela Aquamec, Consulado Britânico e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS).


Carlos Alberto Balladas, presidente da Adjori-SP (Associação de Jornais do Interior do Estado de São Paulo) conduziu dois momentos essenciais na valorização da mídia regional: à esquerda, em Brasília, com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, no seminário promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional, e no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin.


Robert Luiz, Izabella Campos, Fernanda Duque, Jair Aguiar Neto, Adriana Rodrigues, Merithiane Braga e Igor Soares: investindo no setor comercial, o Actuall Convention Hotel, em Contagem, Minas Gerais, ampliou quadro de colaboradores para aumentar a atuação da marca em todo território nacional.

Robert, Izabella, Fernanda, Jair, Adriana, Merithiane e Igor Divulgação

Robert, Izabella, Fernanda, Jair, Adriana, Merithiane e Igor


Alexandre Camilo: “Ação do Coração”: anúncio, no Teatro Coliseu, que a versão 2016 do evento – com o tema “Liberdade, Respeito Mútuo e Solidariedade” e lema “A diferença não altera a essência” – será em 2 de agosto, na Praça Mauá, no Centro de Santos.

Alexandre Camilo: “Ação do Coração” Divulgação

Alexandre Camilo: “Ação do Coração”


Rapidinhas

Como vinha sendo articulado nos últimos meses, com a filiação ao PSDB dos vereadores Kenny Mendes e Roberto de Jesus, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, líder da legenda em Santos, passa a contar com uma bancada respeitável na Câmara de Santos, nada menos que 10 dos 21 parlamentares!

4ª Semana da Mata Atlântica acontece de 31 de maio a 2 de junho, no Palácio das Artes, em Praia Grande, com organização do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), por meio da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Até 17 de abril, exposição “Ritos e Ruas”, do street photographer Glauco Tavares, no Shopping Ibirapuera, capital paulista, com retratos do cotidiano da mística Índia, captados pela lente de um celular.

Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, uma parceria da Roche com a Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI), aceita inscrições até 10 de abril pelo site www.premiorochedejornalismo.com

“Um Santista na África” do fotógrafo Luiz Carlos dos Santos Jr. apresenta 22 fotografias de animais, como leões, tigres, zebras em seu habitat natural até 10 de abril no Orquidário Municipal de Santos, bairro José Menino.

II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico será realizado de 17 a 29 de abril, no Centro de Convenções de Lima, no Peru, organizado pela Promperú e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), junto com o Basque Culinary Center (BCC) da Espanha.

Casa Grande Hotel Resort & SPA, no Guarujá, criou para os hóspedes apreciadores da boa gastronomia o Royal Dining Experience, uma viagem de sabores pelos seus restaurantes premiados: Thai, Atlântico Frutos do Mar e Bistrô Saint Malo.

Prefeito de Bertioga Mauro Orlandini é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), na gestão que vai até 21 de março de 2017. Terá como vice Luiz Carlos Rachid, ex-prefeito de Bertioga.

Por meio do projeto Brazilian Furniture, convênio entre Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário e a Apex-Brasil, a Butzke participará do Salão Internacional do Móvel de Milão, entre 12 e 17 de abril, na Itália.

Responder