Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 248 Setembro 2015

Gente & Fatos – Edição 248

Santos comemorou em 22 de setembro o Dia Mundial sem Carro com o lançamento do programa “Sou Mais Bike” e a inauguração da ciclovia na Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6): uma pista com 1,8 quilômetro de extensão, ampliando para 37,2 quilômetros a malha de ciclovias na cidade. Acompanhado de secretários municipais, colaboradores e incentivares do ciclismo, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa chegou ao Canal 6 de bike e, após inaugurar oficialmente o novo trecho, foi de ônibus para o seu gabinete, no Paço Municipal: “Estamos realizando obras importantes, especialmente na Zona Noroeste, para estimular mais deslocamentos com bikes, o que significa que são menos carros nas ruas, aumentando ainda mais a qualidade de vida na nossa Cidade”, disse Paulo Alexandre.


Rapidinhas

. “Tapas: design espanhol para gastronomia”, produzida pela Acción Cultural Española (AC/E) com curadoria do designer e arquiteto Juli Capella, permanecerá até 8 de novembro no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com visitação de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.

. “Muretas na Cidade” é o tema da Tarefa Fotográfica da Secretaria Municipal de Turismo de Santos, que receberá trabalhos até 15 de outubro, com foco nas 15 muretas espalhadas nos jardins da orla. As imagens serão postadas no portal www.turismosantos.com.br e os autores das três mais curtidas receberão brinde de Santos.

. Com percursos de 3k, 7k, 14k e 21k, para iniciantes e experientes, a prova “O Rei da Montanha” acontecerá em 25 de outubro, em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. O tema é “Like a Running Stone”, com inscrições limitadas em www.oreidamontanha.com.br

. Divino Sobral apresenta entre 27 e 29 de outubro, na Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, a oficina Liga-Sacola, do Itaú Cultural Workshop Singularidades-Anotações: Rumos Artes Visuais, para apenas 20 vagas, com inscrições de 14 a 18 de outubro.

. Em segundo livro, Marcos Maciel lança “Composição Poética” na quarta-feira, 30 de setembro, às 19h30h, no Ferry Boat Plaza Shopping, em Guarujá.

. “Extremos da Riqueza Mato-Grossense: Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica”, da artista plástica Tania Pardo pode ser apreciada até 11 de outubro no Catavento Cultural, no Palácio das Indústrias, em São Paulo.

. reSPira São Paulo – Árvores Paulistanas agita até 10 de outubro o Espaço Cultural Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, Sampa, utilizando a fotografia para ampliar a consciência ecológica na paisagem urbana, com mostras, documentários e espaço para interação do público.

. 18ª edição do São Paulo Boat Show movimenta o mercado náutico, de 1º a 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, com 100 expositores do universo náutico.

Responder