Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 247 Agosto 2015

Gente & Fatos – Edição 247

Elizabeth Costa Gonçalves e o pai José Roberto da Costa: festa pelos 81 anos do nosso querido “Papai Noel”, desfrutando muita saúde, na presença de familiares e amigos.

Elizabeth e o pai José Roberto da Costa Luiz Carlos Ferraz

Elizabeth e o pai José Roberto da Costa


Diogo Godinho Barroso eCarolina Cecí Moino, Juliana Godinho Barroso e Jhonathan Fernandes GermanoBastos: juventude bonita e muito responsável, antenada nas ações sociais ecomunitárias do Rotary Club de Santos.

Diogo Barrosoe Carolina Moino, Juliana Barroso e Jhonathan Bastos Alan Hudson Lopes

Diogo Barrosoe Carolina Moino, Juliana Barroso e Jhonathan Bastos


Raul Christiano de Oliveira Sanchez: agora, no comando de 15 Oficinas Culturais, cinco na capital e 10 no interior, da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciadas pela organização social Poiesis. Parabéns, Raul. Sucesso!

Raul Christiano: no comando de Oficinas Culturais Raimundo Rosa

Raul Christiano: no comando de Oficinas Culturais


Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Paço de Santos Susan Hortas/Secor-PMS

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Paço de Santos

Emoção e fé em Santos, com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, procedente de Portugal: a santa, abençoada pelo Papa Francisco, veio para a comemoração dos 100 anos da igreja Imaculado Coração de Maria e, levada ao saguão do Paço Municipal, reuniu o padre Cláudio Scherer, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e familiares, servidores municipais e fiéis de Maria. “Viemos agradecer o total apoio da prefeitura”, disse o padre Scherer.


Roberta Subrack: do restaurante carioca que leva o seu nome, foi a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher da América Latina de 2015, que listou os 50 Melhores Restaurantes da AL, que serão conhecidos dia 23 de setembro, na Cidade do México.

Roberta Subrack: vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Divulgação

Roberta Subrack: vencedora do Prêmio Veuve Clicquot


Rapidinhas…

. 43ª Expo Internacional de Turismo ABAV, de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Rua Prof. Milton Rodrigues, 13, Santana, capital paulista.

. Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e o Instituto Itaú Cultural realizam, de 28 de setembro a 1º de outubro, a Jornada em Ação, no 13º Seminário Internacional de Pesquisa em Leitura e Patrimônio Cultural.

. “Arte Reciclagem em Papel”, do artista plástico Robson Nascimento dos Santos, até 10 de setembro, no Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural, na Avenida Altino Arantes (Rua da Praia), 120, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo.

. “Fluxos de Formas e Cores”, com 16 obras do artista plástico português Fernando Durão, permanece até 27 de setembro na Pinacoteca Benedicto Calixto, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão, em Santos.

. Entre 3 e 5 de setembro, Curitiba sediará o XXIX Congresso Brasileiro de Cefaleia, no Shopping Novo Batel, sob coordenação do neurologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), Pedro Kowacs.

. Maior evento literário do Brasil, 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro acontece de 3 a 13 de setembro, no Riocentro.

. Comemorando 110 anos de história em dezembro, a Pinacoteca de São Paulo, o museu de arte mais antigo do Estado e um dos mais visitados e ativos do país, programou ações especiais que se estenderão pelo segundo semestre e durante 2016. Acompanhe em www.pinacoteca.org.br

. Simultaneamente, PADI Dive Festival e São Paulo Boat Show acontecerão entre os dias 1º e 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

. Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo conta a história da profissão na exposição “O corretor de seguros através dos séculos”, até 4 de setembro na Câmara de Santos.

. Ah! Financiamento coletivo de “Passos do Amor…” encerra em 1º de setembro. Leia detalhes na página 4 da edição impressa, sob o título “A peregrinação de Francisco”.

Responder