Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 240 Janeiro 2015

Gente & Fatos – Edição 240

Prefeito Alberto Mourão: início às obras da quadra poliesportiva Marcelo Guedes/Decom-PMPG

Prefeito Alberto Mourão: início às obras da quadra poliesportiva

Festejando os 48 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, o prefeito Alberto Mourão deu início, literalmente, às obras da quadra poliesportiva coberta no loteamento Jardim Aloha, no Bairro Nova Mirim, que integra o Programa Avança PG. Na oportunidade, Mourão anunciou para este ano a construção de mais seis escolas municipais.


Prefeito Luis Claudio Bili, ator Ricardo Tozzi e intérpretes da Encenação da Fundação de São Vicente Júlio Cesar/Seicom-PMSV

Prefeito Luis Claudio Bili, ator Ricardo Tozzi e intérpretes da Encenação da Fundação de São Vicente

Ricardo Tozzi, ao lado do prefeito Luis Claudio Bili, e demais intérpretes dos personagens principais da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2015 – O Musical: na coletiva de Imprensa, o entusiasmo em participar do maior espetáculo de praia do mundo, na Arena do Gonzaguinha, dirigido pelo secretário municipal da Cultura, Amauri Alves, no programa comemorativo dos 483 anos de fundação da Cellula Mater.


Feira de Autores da Mata Atlântica de Guarujá, até 8 de fevereiro Sonia de Lima

Feira de Autores da Mata Atlântica de Guarujá, até 8 de fevereiro

4ª edição da Fama – Feira de Autores da Mata Atlântica de Guarujá, até 8 de fevereiro, de sexta-feira a domingo, das 17 às 23 horas, no Shopping Ferry Boat Plaza, ao lado do ferry boat de Guarujá. Jornalista Luiz Carlos Ferraz, editor do Perspectiva, participa com os dois primeiros volumes da trilogia “Pedras do Caminho”, sobre o Caminho de Santiago de Compostela, e anuncia para 14 de março, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, o lançamento do livro que encerra a trilogia.


Ecos da Casa Cor Litoral SP, que agitou arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, de outubro a dezembro de 2014, na Ilha Porchat, em São Vicente.


Rapidinhas

“Navegar”, do designer santista Betinho Neto Divulgação

“Navegar”, do designer santista Betinho Neto

. “Navegar”, do designer santista Betinho Neto, representa a cidade na segunda edição da Fête du Graphisme 2015, a festa do grafismo que acontece até 8 de fevereiro, em Paris, na França.

. Combinando esporte e diversão, a prova de 6k Netshoes Fun Race acontece em 8 de fevereiro no Ibirapuera, na capital paulista, com largada oficial às 7 horas e opção de largadas às 7h30 e 8 horas.

. Ensaio fotográfico “Empurrando Água”, de Cesar Fraga, mostra no Club Transatlântico, em São Paulo, um olhar diferente sobre a cabotagem no Brasil, o dia a dia de mulheres e homens que transportam parte do que é produzido no país, com apoio da Aliança.

. MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura, na capital paulista, apresenta de 2 a 5 de fevereiro a quinta edição da feira Paralela Móvel, de negócios em design mobiliário, reunindo criadores, grandes marcas e compradores.

. “Patrimônio Cultural, Tesouro da Sociedade” exposição do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS) e Scientia Consultoria Científica, com patrocínio da Comgás, até 27 de fevereiro, na Casa do Trem Bélico, Rua Tiro 11, 11, Centro de Santos.

. Presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Jaques Wagner, anunciaram os novos dirigentes das Forças Armadas: Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira; Exército, general-de-exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e Força Aérea, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato.

. Penduradas num varal rente à parede, as fotos de “Ao meu redor”, de Gabriel Felsberg, podem ser vistas até 12 de fevereiro, no Zeffiro Restaurante & Rotisseria, na Rua Frei Caneca, 669, Consolação, capital paulista.

Responder