Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Claudia Viana comemora parceria com a Facttum

Claudia Viana comemora parceria com a Facttum

Arquiteta Claudia Viana, ladeada por José Roberto Júnior e Felipe Carrilho, da Facttum Construção e Negócios: ecos da exposição “Mulheres de Valor” do ISO Santista, quando Claudia foi homenageada com foto clicada por Bruno Scarpa, feita na área de lazer da cobertura do Residencial Viguer, em Praia Grande, obra da Facttum com projeto da arquiteta.

Fernanda Marques: a cuba Infinity, que a arquiteta desenhou para a marca Roca, foi laureada na categoria Product Design 2020 pelo prêmio Red Dot Awards, referência mundial em design e inovação.

Marcelo Arone: headhunter afirma que o home office veio para ficar e que as empresas já assumem que vale a pena o custo operacional e mesmo a eficiência em manter os colaboradores, que podem trabalhar parte da semana em casa.

A atriz Cris Lopes escolheu Guarujá para morar (pelo menos enquanto durar a quarentena pela pandemia da Covid-19), logo após cancelar sua agenda este ano: “Perdi meu pai há pouco tempo e ele amava as praias do Guarujá. Curti muito na adolescência com minha família e as praias aqui são lindas”.

 

Rapidinhas

“Projeto Circulando” convida empresas e pessoas a doar materiais, como tecido, aviamentos e elástico ou quantia em dinheiro, para campanha visando a confecção e distribuição gratuita de máscaras, por meio de Ongs, como a Igreja Projeto Viver, na capital paulista, e de costureiras voluntárias ou remuneradas pelo projeto da Circle. Mais em www.circleaceleradora.com.br

Terças-feiras, às 18 horas, o MAM São Paulo promove lives em libras no Instagram, em www.instagram.com/mamoficial, sobre mediação cultural, educação, culturas e artes surdas na instituição, por meio de conversas comandadas por Leonardo Castilho, educador surdo do MAM, acompanhada pela voz de uma tradutora intérprete de Língua Brasileira de Sinais.

Iniciativa inédita na administração pública federal, Banco do Brasil (BB), em parceria com a startup Resale, passou a disponibilizar solução digital para a venda de 1,6 mil imóveis em todo o país, entre casas e apartamentos retomados da carteira de crédito imobiliário, pelo site www.seuimovelbb.com.br

Referência no tratamento e cura do câncer infanto-juvenil, que recebe e trata crianças de todas as regiões do país, o Hospital do Graacc, na capital paulista, necessita de doações. Informe-se em www.graacc.org.br

Focada no atendimento online, a incorporadora RNI flexibilizou em abril as condições de aquisição de seus imóveis novos, com o registro gratuito das unidades e a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) aos compradores, entre outras facilidades que envolveram empreendimentos em cinco estados, incluindo condomínios horizontais e verticais, com destaque para projetos do programa Minha Casa Minha Vida.

Alegando a pandemia do novo coronavírus, o Pestana Hotel Group encerrou em abril as operações do Pestana Convento do Carmo, em Salvador, após mais de 15 anos de atividades e parceria com a Ordem dos Carmelitas.

Serviço antecipado por conta da pandemia, a Delegacia Eletrônica no estado de São Paulo, em www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, passou a registrar casos de violência doméstica. É mais uma ferramenta para proteger as mulheres, enquanto o atendimento presencial prossegue normalmente nas 134 DDMs (Delegacia de Defesa da Mulher) do estado.

Tampinha Legal, do Instituto SustenPlást, destinou R$ 700 mil a entidades assistenciais, resultado da reciclagem do material arrecadado em mais de 2 mil pontos de coletas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. “Aprendemos a apagar a luz e a fechar a torneira. Precisamos aprender a dar o destino adequado aos resíduos sólidos. O material plástico pode ser 100% reciclada”, diz a coordenadora Simara Souza.

Responder