Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Andrea Araújo expõe “Fluxo”

Andrea Araújo expõe “Fluxo”

Artista plástica Andrea Araújo expõe “Fluxo”, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, até 14 de julho: trabalhos revelam uma síntese de sua dedicação à arte, decorrente de uma leitura da própria vida. Nesta exposição, Andrea escolheu o amarelo para compor com nuances de preto e cinza, o fluxo de suas telas.

Dr. Ewaldo Bolívar de Souza Pinto e a educadora Lúcia Teixeira: lançamento do livro “Histórias do Bisturi”, com autoria de Raquel Rojas, agitou em abril a Livraria Martins Fontes, em Santos. Obra apresenta relatos que imortalizam a trajetória científica e pessoal de um dos maiores cirurgiões plásticos do Brasil.

Sob a direção de André Costa e a larga experiência do pai Manoel da Costa – que continua com a tradicional Maneco Joias no Centro Histórico de Santos –, a Joia Santista foi inaugurada no térreo do Shopping Parque Balneário, no Gonzaga. Focada na venda e conserto de joias e relógios, a loja é revenda exclusiva dos relógios Swatch na Baixada Santista.

Roseli Iemini e a filha Letícia, da Saias de Filó: loja da Rua da Paz, 70, em Santos, lotou de clientes para uma tarde movimentada, véspera do Dia das Mães, com apresentação da coleção Inverno 2019, chás e comidinhas, design de sobrancelha com Letícia Ferrarezi, e flash tattoo com a tatuadora Barbara, além de sorteios!

Renan Gomes, Patrícia Hagobian, Fernanda e Eduardo Dunelli, Fernanda Hagobian e João Paulo Sanches: arquitetos, designers e convidados agitaram o coquetel de inauguração da concept store da Dunelli, referência em design e inovação de mobiliário, no Jardim América, São Paulo.

Casal amigo Pupy e Fábio Zogaib: ecos do evento que agitou a Blue Gardenia, em abril, com as novas coleções de cama, banho e decoração de luxo.

 

Rapidinhas

Espaço Quadrado, galeria que mescla arte, moda e design, na capital paulista, expõe até 31 de maio “Mulheres Reais”, com fotografias de Jorge Brivilati mostrando 12 mulheres diferentes que vestem modelos do estilista Mareu Nitschke.

Começa em agosto uma nova turma do Curso de Auxiliar de Medicina Veterinária ministrado pela Clínica Veterinária Filetti, em Santos. O curso é apostilado, com aulas teóricas e práticas na própria clinica. Informações (13) 3227.5770/71/72 e (13) 99711.5545.

Bel Col lançou a linha RenovA, na qual o principal ingrediente é a vitamina A, visando recuperar o rejuvenescimento e a luminosidade da pele, tratar rugas e linhas de expressão, clarear a pele e outros benefícios. www.belcol.com.br

Museu Nacional da República, no Eixo Monumental, em Brasília, apresenta até 16 de junho a exposição “Arte e Paz – Obras Contemporâneas Chinesas”, com pinturas, aquarelas e esculturas assinadas por Chen Mengxin, Ju Shi, Sun Tao, Guo Xincong, Li Jifei e Li Jing, que representam a busca pela paz e por uma vida melhor.

Bourbon Hotéis & Resorts recepciona jornalistas em junho em visita técnica e coquetel de boas-vindas, para apresentar o Bourbon Santos Convention Hotel, a nova bandeira do Mendes Plaza Hotel, em operação há 30 anos.

Com cerca de 40 imagens, a exposição “Brazil Land & Soul” – que integra o projeto “Documenta Pantanal” –, do fotógrafo João Farkas, chega à Casa do Brasil, sede da embaixada brasileira em Bruxelas, Bélgica, onde ficará até 14 de julho.

Defensoria Pública do Estado de São Paulo e o Grupo de Estudos Sobre o Aborto (GEA) promovem em 31 de maio, às 9 horas, o evento “Aborto Legal no Brasil Atual”, no auditório da Defensora Pública de São Paulo, Rua Boa Vista, 200, térreo, centro, capital paulista.

Com foco em novos negócios, o 12º Concrete Show reunirá fornecedores, formadores de opinião e players do mercado, de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Responder