Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Aguardente de cacau!

Aguardente de cacau!

André Scampini, de Vitória/ES: decidido a investir no ramo de cachaça, após ser desafiado pela esposa, empresário criou aguardente de cacau, batizada “Cacahuatl”, com lançamento programado ainda esse ano.

Juliany Moraes: modelo brasileira agenciada pela Rock MGT, de Clovis Pessoa, foi destaque na Semana de Moda de Paris, em desfile da Miu Mil, mostrando na passarela três looks da marca.

Cristiane Schiavoni: arquiteta foi destaque na mostra D&D Home Office Design, em outubro, na capital paulista, ao reunir elementos naturais e neutros para criar um home office acolhedor e convidativo, mostrando que o local de trabalho pode ser mais prazeroso.

Anderson Coelho/Divulgação

Rico Mendonça, nascido Ricardo de Moura Mendonça: catarinense, arquiteto e designer premiado, revela trabalho inédito, ainda em produção, que homenageia as mulheres, desta vez personificando os signos do Zodíaco.

Rodrigo Santana: gerente geral do INNSide by Meliá São Paulo Itaim, inaugurado na capital paulista, onde funcionava um hotel Tryp. Nova bandeira valoriza o design e estilo de vida contemporâneos, unindo atrativos para lazer e negócios.

Rapidinhas

Após oito livros-reportagem sobre suas peregrinações pelo Caminho de Santiago, o jornalista Luiz Carlos Ferraz, editor do Perspectiva, nos brinda com sua primeira obra de ficção: “Como um rio – Encontros no Caminho de Santiago”, disponível no formato e-book no portal Amazon. Como o escritor sempre diz: “Buen Camino!”

Inscrições gratuitas podem ser feitas até 10 de novembro, por meio de formulário online, em www.memorial.org.br/cantasp, no Festival CantaSP de música virtual, promovido pelo Memorial da América Latina e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo.

39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, de 11 a 14 de outubro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e entrada permitida apenas a competidores e expositores.

FestQuali, sobre qualidade, excelência e inovação, será realizado online de 9 a 13 de novembro, das 8h30 às 22 horas, irá reunindo mais de 100 profissionais especialistas nessas áreas, em três auditórios simultâneos, com 30 palestras por dia, totalizando quase 150 horas de conteúdo exclusivo.

Com o projeto Edição Limitada, o Espaço das Américas, na capital paulista, retoma atividades, abrindo a programação com Nando Reis, em 14 de novembro, e a participação de seu filho Sebastião Reis.

Setor de cruzeiros aguarda norma do governo para a entrada de turistas estrangeiros por mar e terra. Há expectativa de portaria, programada para o final de outubro, que garanta a entrada de turistas estrangeiros pelo mar, o que ajudará a retomada da economia, espera o gerente da Fragomen Brasil no Rio de Janeiro, Diogo Kloper.

Profissionais associados e estudantes de arquitetura, design de interiores, design de produto e engenharia podem se inscrever ao concurso Club&Casa Autoral 4, que promove o design autoral, sobretudo de mobiliário.

Casamento no estado de São Paulo deu sinais de recuperação em setembro – superando maio, conhecido tradicionalmente como o mês das noivas – com 17.239 registros, o que representou crescimento de 84,6% em relação a abril (9.341), período mais crítico do isolamento social por conta da pandemia, informou a Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional).

Responder