Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 258 Julho 2016

Lançamento de livro colabora com a Casa da Esperança

Santiago_02Roberto Luiz Barroso e Isa Barroso: casal presidente da Casa da Esperança

Jornalista Luiz Carlos Ferraz agitou a Pinacoteca Benedicto Calixto, em 23 de julho, para lançar o livro “A Última Peregrinação”, que teve metade da renda revertida à Casa da Esperança de Santos, instituição que cuida de crianças e adolescentes com deficiências cerebrais. Veja as fotos na reportagem “Crie dúvidas e seja mais feliz…”, nesta edição do Perspectiva, também em www.blogdasandranetto.zip.net


RAPIDINHAS

Entre 10 e 14 de agosto, a cidade de São Paulo recebe o Design Weekend, que em sua 5ª edição reúne mais de 100 eventos espalhados pela capital, entre mostras de decoração com a participação de estudantes e jovens designers, à exposições de arte reflexivas e inspiradoras, além de inaugurar um novo distrito, o bairro de Pinheiros.

Com “É hora de se reinventar”, a Convenção Secovi, de 27 a 31 de agosto, na sede do Sindicato da Habitação, focaliza o momento de mudanças no país, tanto na política como na economia, os impactos na cadeia imobiliária e a necessidade de as empresas do setor repensarem seus negócios para sobreviverem.

MGM Operadora e a consultora Rita Faiçal organizaram um roteiro turístico para Lima, no Perú, tendo como ponto alto a feira Mistura 2016, que atrai chefs e apaixonados por gastronomia. Pacote de 1º a 10 de setembro inclui visitação a Machu Picchu, jantares no Cala e no Chicha de Gastón Acurio.

Luisa Matsushita, Atsuo Nakagawa, Felipe Suzuki e Titi Freak mostram a conexão entre Brasil e Japão por meio do universo das artes, de 4 a 31 de agosto, na The Art Of Mixing, na galeria Homegrown, Rua Maria Quitéria, 68, Ipanema, Rio.

Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, que celebra o melhor da gastronomia latino-americana, acontecerá em 26 de setembro, no México, destino gastronômico conhecido por sua rica e crescente cena gourmet.

Releitura feita pela artista Mabe Bethônico a partir da obra do geólogo e engenheiro Edgar Aubert De La Rüe (1901-1991), em sua expedição pela caatinga brasileira, é tema da mostra “BR 122: notícias de viagens à caatinga”, que a galeria Marília Razuk realiza de 3 de setembro a 3 de novembro, Rua Jerônimo da Veiga, 131, Itaim Bibi, capital.

São Paulo estará representado na 19ª edição do São Paulo Boat Show, de 6 a 11 de outubro, no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, pelos estaleiros Intermarine e Flexboat, que apresentarão suas novidades no maior salão náutico indoor da América Latina.

Responder