Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 313 Fevereiro 2021

Isabela Carrari/Secom-PMS

Santos debate diretrizes

Cidade terá novo Plano Diretor e nova Lei de Ocupação do Solo

Santos debate diretrizes

Por meio do programa Renova Santos, a secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) está recebendo contribuições da população para definir como serão o novo Plano Diretor e a nova Lei de Uso e Ocupação do Solo. Até 18 de março os moradores poderão ajudar a definir o futuro do crescimento urbano pelos próximos anos.

As duas legislações permitem ou limitam, por exemplo, a construção de prédios em determinadas regiões. São decisões que tornam cada vez mais necessário o diálogo entre Poder Público e população, visando respeitar as tradições e potencialidades de cada bairro.

Para participar, o munícipe deve acessar o portal do Renova Santos, em www.santos.sp.gov.br/?q=portal/renovasantos, onde encontrará as atuais legislações sobre o tema e enviar e-mails com as sugestões.

A Prefeitura também realizará cinco oficinas presenciais, em diferentes pontos da cidade, com técnicos da Sedurb, que estarão à disposição para orientar os interessados e tirar eventuais dúvidas. “É importante garantir a participação de toda a sociedade, pois são leis que modificam o futuro da cidade, para onde e como ela vai crescer”, destacou o secretário do Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello: “As oficinas são importantes para auxiliar os moradores, não apenas para entenderem do que se trata a lei, mas principalmente para que possam contribuir na construção de Santos”.

Após o processo de contribuição dos cidadãos, ainda serão realizadas quatro audiências presenciais sobre o tema. A expectativa é de que as diretrizes do plano e da lei sejam encaminhadas à Câmara de vereadores até o meio do ano.

Responder