Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Divulgação

Projeto esportivo para crianças e adolescentes

Escola da Bola promove atividades gratuitas na Unaerp Guarujá

Projeto esportivo para crianças e adolescentes

Atividades próprias da infância, como correr e pular, e que perdem espaço pelo uso crescente de dispositivos eletrônicos e falta de espaço para tais brincadeiras, são desenvolvidas no projeto social da Unaerp Guarujá. Com foco em crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, o Projeto Escola da Bola proporciona vivências em diferentes esportes (futsal, handebol, vôlei, basquete, futebol americano, entre outros) e à reflexão sobre como criar mais espaços para o esporte e o brincar.

A iniciativa está com inscrições abertas para novas turmas no ginásio poliesportivo da Unaerp Guarujá, na Avenida Dom Pedro I, 3.300, Enseada. São 60 vagas, divididas em três faixas etárias: 8 a 10 anos (30 vagas), 11 a 12 anos (30 vagas) e 13 a 16 anos (30 vagas).

As aulas acontecem as segundas e quintas-feiras, das 18 às 19 horas, coordenadas pelos professores Carla Lughetti e Ricardo Enohi, junto com universitários do curso de Educação Física. Eles oferecem às crianças o contato com modalidades esportivas para que se divirtam, interajam, e conheçam novos jogos, desenvolvendo a metodologia de ensino de empoderamento pelo esporte.

Responder