Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/08/2022 - 7:10 am em | 0 comentários

Divulgação

Crea-SP fiscaliza empreendimentos e obras no litoral paulista

Força-tarefa acontece em quatro municípios

Crea-SP fiscaliza empreendimentos e obras no litoral paulista

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está realizando nesta semana força-tarefa de fiscalização no litoral paulista. A ação de caráter orientativo e preventivo tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Estão previstas cerca de 600 diligências nas cidades de Santos, Bertioga, Guarujá e Praia Grande. Na ação, 15 agentes fiscais identificados atuam em grandes empreendimentos e obras de médio e grande porte para certificar a atuação …

Leia Mais

Publicado em 23/04/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Reprodução

Fiesp defende túnel imerso como melhor alternativa para ligação Santos/Guarujá

Campanha Vou de Túnel: pool de apoiadores

Fiesp defende túnel imerso como melhor alternativa para ligação Santos/Guarujá

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) ingressou oficialmente na Campanha Vou de Túnel, que defende o projeto do túnel imerso entre Santos e Guarujá como a única opção viável para a ligação seca entre os municípios e para o desenvolvimento da operação portuária no porto de Santos. A logomarca da federação foi incluída no site da campanha, em www.voudetunel.com.br, ao lado das mais de 40 empresas e associações de classe que apoiam o movimento.

O ex-presidente da Autoridade Portuária de Santos (SPA) e …

Leia Mais

Publicado em 5/09/2018 - 8:37 am em | 0 comentários

Sandra Netto

Praia Grande tem a terceira maior população da Baixada Santista

Cidade foi a que mais cresceu segundo estimativa do IBGE

Praia Grande tem a terceira maior população da Baixada Santista

Praia Grande aumentou sua população em 9.122 pessoas em comparação ao ano passado e agora é a terceira mais populosa da Região Metropolitana da Baixada Santista. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com a estimativa anual do órgão. Depois de Praia Grande, São Vicente e Guarujá são os municípios que mais ampliaram suas populações na região, com 2.793 e 2.544, respectivamente.

Segundo o levantamento, que toma como base e referência a data de 1º de julho de cada ano, Praia …

Leia Mais

Publicado em 7/01/2016 - 8:56 am em | 0 comentários

Divulgação

Turistas permanecem em Ubatuba após as festas de final de ano

Ubatuba: praias lotadas e ocupação máxima em hotéis e pousadas

Turistas permanecem em Ubatuba após as festas de final de ano

Hotéis e pousadas de Norte a Sul de Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, permanecem com alto índice de ocupação mesmo depois das festas de final de ano. A informação foi apurada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, ao frisar que alguns estabelecimentos chegaram a ter 100% de permanência e novos turistas desembarcam a todo momento no município.

A Pousada Maranduba é um bom exemplo e permanece lotada desde antes do Natal, com 100% de seus leitos ocupados. A Pousada Meilihua, na região central, que também …

Leia Mais