Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias
Edição 278 Março 2018

Edição 278 Março 2018

→ Visualizar versão impressa em PDF → Visualizar e páginar a versão impressa online

Mar de rosas?!?

Nelson Tucci

O próximo governo, a ser eleito em outubro, herdará um país em ordem. Poucas vezes na história estivemos tão bem. Apesar da “marolinha” dos últimos três anos, que penalizou as economias no mundo por igual, o Brasil já conseguiu dar a volta por cima. Tanto que o aumento de 14,4% da dívida interna, em 2017, elevando o patamar a modestos R$ 3,4 trilhões não preocupa o governo atual. Isto será recuperado com o vigor do crescimento do PIB, que economistas do Banco Mundial já estimam poderá …

Leia mais

A importância do advogado no crescimento econômico do Brasil

A importância do advogado no crescimento econômico do Brasil

Alberto Murray Neto

Os prognósticos para a economia do Brasil em 2018 são de melhoria. E não há, nesta afirmação, qualquer conotação política. A observação é meramente técnica, lastreada na opinião de economistas apartidários e respeitados. O reordenamento da economia tem sido capaz de passar ao largo das convulsões políticas que o país enfrenta e isso é um excelente sinal. Os gravíssimos casos de corrupção não têm afetado a evolução econômica. As previsões do Banco Central para este exercício são de meta de inflação baixa e crescimento que …

Leia mais

Projeto contempla kits de personalização

Projeto contempla kits de personalização

O sonho de 10 entre 10 compradores de imóvel é receber as chaves da construtora e, ao entrar pela primeira vez, encontrar um ambiente totalmente pronto, sem a necessidade de trocar piso, substituir a cor da parede ou refazer um ou outro acabamento – afastando de vez o pesadelo da reforma, com quebra-quebra e muita sujeira.

Este diferencial está cada vez mais presente no mercado com a popularização de projetos inteligentes que contemplam kits de personalização. No Touch Studio Jardim, em Santo André, no Grande ABC, a Braido …

Leia mais

Luz e brisa temperadas

Luz e brisa temperadas

Nina Martinelli lançou em março o Cobogó Brise, feito em concreto arquitetônico, criado pela designer Rosa Pinc e apresentado com forma e função que se completam e definem delicados elementos vazados. “Tranformei minhas formas sempre orgânicas em sutis linhas retas que permitem a entrada de luz e a brisa fresca deixando o ambiente agradável”, disse Pinc.

O Brise possui duas versões: o Clair, com maior abertura, e o Sombre, que vem com vazado mais sutil. A composição das duas peças oferece um belo efeito visual.

Vendidas avulsas, no …

Leia mais

Looks para pessoas com deficiência

Looks para pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva, destinado a estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais das áreas de moda e saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no final do …

Leia mais

De volta ao passado. De novo!

De volta ao passado. De novo!

Leandro Ayres

NA EDIÇÃO de janeiro passado revelei neste espaço o serviço de retratos de época realizado pelo Studio Photo Café, no Museu do Café, no Centro Histórico de Santos. Desta vez, apresento um novo serviço que os fotógrafos André Leite e Leandro Ayres, sócios e proprietários do estúdio, disponibilizam ao público a partir de abril: ensaio temático com casais nas dependências do Museu do Café. O serviço é exclusivo, já que apenas a dupla de fotógrafos tem a cessão do espaço para este fim.

Diferentemente do que …

Leia mais

Conceito sustentável

Conceito sustentável

O Grupo Estrutura prepara a entrega do Green Park Residence, na Rua Newton Prado, 21, no Bairro José Menino, em Santos – junto ao Orquidário e ao Parque Roberto Mário Santini, na orla do mar. O empreendimento está em fase final e conforme afirmam os representantes da Estrutura, Guilherme Martins e Fred Martins, em mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário a empresa sempre se destacou pelo pioneirismo e o elevado padrão de qualidade, presentes em 76 empreendimentos, que totalizam mais de 1 milhão de metros …

Leia mais

Em qualquer época…

Em qualquer época…

Muitos são os encantos que fazem de Bariloche um dos destinos preferidos na Argentina, desde as belezas naturais, com paisagens exuberantes, até uma gastronomia capaz de agradar o mais exigente paladar. Bariloche, por exemplo, é um grande polo produtor de cervejas artesanais. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de cervejas produzidas por ano, nos mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados pela cidade.

Outro atrativo gastronômico são os famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias que estão por toda a cidade, oferecendo diversos tipos e formato de …

Leia mais

Explorar as belezas do Jalapão, no Tocantins

Explorar as belezas do Jalapão, no Tocantins

As cachoeiras, dunas, chapadões e rios de águas cristalinas que compõem o Parque Estadual do Jalapão, na porção Leste do Estado do Tocantins, estão entre as belezas naturais mais intocadas e preservadas do ecoturismo brasileiro. É que a região, a 280 quilômetros da capital Palmas, tem acesso difícil, feito por estradas e trilhas complicadas, o que ainda hoje a protege da “invasão” de visitantes.

Levando em conta essa e outras particularidades do destino, e com o foco em oferecer uma aventura inesquecível, confortável e segura aos viajantes, a …

Leia mais

Três chapadas brasileiras

Três chapadas brasileiras

Uma das mais características formações geológicas do Brasil são as chapadas, onde é possível se deparar com rios e belíssimas cachoeiras, lagos, poços e cavernas ao caminhar por paisagens fabulosas, que alternam entre vales, platôs e canyons. Para conhecer de perto estas belezas naturais, a operadora Visual Turismo reuniu os melhores cenários de três chapadas brasileiras – Diamantina, dos Veadeiros e das Mesas – em diferentes roteiros.

O pacote para a Chapada Diamantina, no centro do Estado da Bahia, contempla três noites de hospedagem, de quinta-feira a domingo, …

Leia mais

Queridinho das ruas

Queridinho das ruas

Nelson Tucci

“Um Honda é um Honda” costumam dizer alguns de seus proprietários, revelando satisfação e orgulho da marca. Veículos & Negócios foi dar um rolé no Fit EXL 2018 e conferiu as alterações produzidas no modelo. Com design inconfundível, apresenta a grade do para-choque com uma colmeia e friso cromado, combinando bem com os faróis, agora produzidos com modernas luzes de LED. A alteração mantém a característica do modelo e confere a ele um ar renovado. Na traseira, se você reparar bem vai ter a sensação de …

Leia mais

Madeira certificada na nova cobertura

Madeira certificada na nova cobertura

As madeiras que serão usadas na reconstrução da cobertura do Museu da Língua Portuguesa estão na Ala Leste da Estação da Luz, em São Paulo. No total, serão 67 m3 – o correspondente a 89.150 kg – de madeira certificada proveniente da Amazônia, do tipo cumaru. A volumetria externa do edifício será mantida, e a cobertura ganha nova configuração em seu interior: as peças de madeira serão combinadas a cabos de aço na sustentação da cobertura de zinco. O redesenho interno da cobertura traz mais leveza e visibilidade …

Leia mais

Manutenção preventiva garante um bom motor

Para manter a vida útil dos motores dos veículos é preciso alguns cuidados. As peças internas, quando em funcionamento, estão em constante atrito e com o tempo acabam se desgastando. “A manutenção preventiva é um dos pontos relevantes para garantir a durabilidade dos motores, bem como selecionar o combustível na hora de abastecer”, afirma Ricardo Nonis, vice-presidente do Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem), acrescentando que a qualidade do óleo lubrificante e dos filtros também devem ser observados.

Nonis diz que é preciso atenção em alguns hábitos …

Leia mais

MICROPIGMENTAÇÃO. Como obter resultado duradouro e positivo

MICROPIGMENTAÇÃO. Como obter resultado duradouro e positivo

Procedimento estético cada vez mais procurado, a micropigmentação é rápida, indolor, segura e proporciona um rosto mais harmonioso. Com ele, também é possível corrigir falhas, cicatrizes e realçar o olhar. Porém, o resultado positivo depende dos cuidados diários após a sua realização.

Segundo o Instituto Brasileiro de Micropigmentação (Ibrape), localizado na capital paulista, os cuidados pós-micropigmentação, o tom da pele, os tratamentos com ácidos e a exposição ao sol podem interferir na durabilidade dos pigmentos. A durabilidade é temporária, vai depender de cada pele e tipo de procedimento, …

Leia mais

Tratando da dor física

Tratando da dor física

Quando se fala de dor crônica, aquela que perdura por mais de três meses, geralmente a vida toda sem cura ou com tratamentos paliativos, como as pessoas que desenvolvem neuropatias diabéticas, artrites e artroses, fibromialgia, entre outras doenças, é comum estabelecer a sua relação com fatores emocionais, visto o impacto nos relacionamentos e funções gerados ao longo dos anos em quem é obrigado a conviver com ela.

Como explica o neurocirurgião especialista em dor pela Associação Médica Brasileira (AMB), Claudio Corrêa, “cada indivíduo pode tolerar e expressar a …

Leia mais

“Posse responsável” exige reflexão!

“Posse responsável” exige reflexão!

Um amigo que te acompanhará por muitos anos

SE o leitor já decidiu ter um bichinho de estimação – e sabe a dimensão do conceito de “posse responsável” –, é fundamental avaliar a raça e suas características, para que sejam adequadas ao espaço disponível, assim como ao estilo de vida da família.

Afinal, se houve um tempo em que as pessoas consideravam o pet como “de guarda” e depois como “animal de estimação”, hoje ele é considerado efetivamente um membro da família, e nesta condição deve receber todos …

Leia mais

Positano amplia portfólio

Positano amplia portfólio

Cris Castro, Márcia Alonso e Patricia Segura: Positano Revestimentos inaugurou em março seu espaço de iluminação, em Santos, ampliando o portfólio de novidades aos profissionais de engenharia, arquitetura e decoração.

Presentes na Positano, Mareli Sanchez e Nathalia Cosmai

 

 

 

 

 

 

Paulo Eduardo Mauá com João Romão Gomes Filho e Marco Antônio Dias Cardoso, respectivamente, futuro e atual presidente do Rotary Club de Santos Oeste: em março, o companheiro Mauá foi agraciado com o Troféu Mérito Profissional 2018. Entre suas muitas atividades, Mauá coordena o …

Leia mais

Sofisticação na Pompeia

Sofisticação na Pompeia

Bruno Scarpa

Comemorando quatro meses de atividades, o casal Anna Hirigoyen e Oscar Martins dirige em Santos o Bublet Casual Food, que mistura requinte, sofisticação e gastronomia. O local agrega o conceito de casual food, com variedade de petiscos e pratos mais sofisticados. Dentre as delícias, vale a pena experimentar o filé mignon ao molho french, a croqueta de rabada e a salada turca – que consiste em um mix de folhas, quinoa, damasco, shitaque grelhado, ervilha, tomate e molho especial. As pizzas de massa fina também têm …

Leia mais

O tradicional Chimi do Norba

O tradicional Chimi do Norba

O Chimichurri do Norba destaca-se no mercado por ser o único da categoria produzido artesanalmente, com ingredientes frescos e sem conservantes. Disponível em quatro versões: tradicional, dijon, jalapeño e hortelã, a receita leva salsa, alho e especiarias e é utilizada para marinar ou com assados, churrascos, peixes, hambúrgueres, brushettas, vegetais, tortas, saladas, aperitivos, queijos… A marca surgiu no Brasil em 2013 quando Daniel Goliger decidiu comercializar a receita de família de seu pai, o uruguaio Norberto Goliger Slepian (no Brasil desde 1975). O chimichurri é preparado como há …

Leia mais

A casa da solidariedade santista

A casa da solidariedade santista

Nos anos iniciais do século 20, a cidade de Santos crescia vertiginosamente, em função do pujante comércio, em especial do café, que passava pelo porto. Junto com o progresso e o desenvolvimento sobreveio uma enorme massa de trabalhadores que, aproveitando as oportunidades de trabalho, se instalava nas periferias e bairros operários. Nessas famílias humildes, geralmente todos trabalhavam, inclusive as mulheres. Por isso, já naquela época vagas em creches e escolas de tempo integral eram muito disputadas.

Os santistas já tinham uma larga experiência no campo da assistência às …

Leia mais