Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias
Edição 274 Novembro 2017

Edição 274 Novembro 2017

→ Visualizar versão impressa em PDF → Visualizar e páginar a versão impressa online

Aloha!

Luiz Carlos Ferraz

Em meio a tanta notícia ruim espalhada nos últimos tempos, desta vez temos motivo para celebrar os bons ventos que sopram desde Bertioga. Surge uma corajosa iniciativa nesta estância balneária que encanta o litoral paulista e que por isso mesmo é o tema central desta edição do Perspectiva. Externado o carinho a Bertioga, é impossível olvidar que todo aquele tesouro um dia pertenceu a Santos que, afinal, não soube dar-lhe o devido valor… Se não foi fácil o processo de emancipação, no início dos …

Leia mais

Planejamento sucessório: desafios e soluções

Planejamento sucessório: desafios e soluções

Rosana Gomes Mendes

Encontrar soluções para a implementação de um planejamento sucessório requer dos profissionais envolvidos mais do que conhecimento jurídico em relação às regras de governança familiar, exige também muita flexibilidade para resolver e prevenir problemas. Busca-se muitas vezes a utilização de instrumentos extrajurídicos, como o conselho de família, comitês de família ou acordo familiar, visando atender questões sentimentais, de relacionamento, de sucessão de lideranças e de transição de gerações.

No prisma da regulação jurídica, apontamos algumas soluções para a manutenção da empresa familiar, tais como a …

Leia mais

Mini com pinta de carrão

Mini com pinta de carrão

Nelson Tucci

O design é elogiável, o motor tem boas respostas e é silencioso. Internamente o veículo é confortável, elegante (com direito a bancos de couro, com sistema de ventilação através de seus furinhos) e acomoda facilmente quatro adultos e uma criança. A pinta é de um carrão, mas a Hyundai o classifica na categoria mini SUV. Este é o Creta, modelo aguardado por algum tempo pelo mercado nacional, ávido por novidades sempre, que no exterior tem outro nome (ix25).

Na versão 2.0, por nós avaliada, o motor …

Leia mais

Pequenos lideram vendas de seminovos

Os veículos Palio, Gol e Fiesta lideram o ranking dos automóveis seminovos mais procurados no comércio B2B, computado o período de janeiro a setembro deste ano. Segundo a plataforma AutoAvaliar, utilizada em mais de duas mil concessionárias de veículos e cerca de 20 mil revendedores multimarcas, os três modelos tiveram a maior procura pelos lojistas brasileiros para alimentar o estoque e a oferta no varejo.

Neste ranking, entre os 10 mais procurados, também aparecem Fox, Celta, Ford Ka, Uno, Sandero, Ecosport e C3. O levantamento mostra que o …

Leia mais

Bertioga quer ser a Riviera Paulista

Bertioga quer ser a Riviera Paulista

Luiz Carlos Ferraz

Bertioga é o caçula entre os municípios da metrópole da Baixada Santista – foi criado em 30 de dezembro de 1991, após emancipação de Santos –, mas independentemente disso é o que registra a mais alta taxa de crescimento da região. Não bastasse esse vigor, ainda tem à disposição extensas áreas para novos empreendimentos! Ou seja, a cidade possui um grande potencial de desenvolvimento para atrair empresários e profissionais do segmento da construção civil, lazer e entretenimento. É com esta visão de futuro que Bertioga …

Leia mais

Terra Roxa, a cor 2018

Terra Roxa, a cor 2018

Combinando autonomia e diversidade, a Suvinil não só escolheu a sua cor do ano de 2018, a Terra Roxa, como propôs caminhos para a descoberta do tom de cada pessoa. Com este conceito, a marca desenvolveu um estudo com a participação de profissionais de diferentes áreas de atuação, como arquitetos, designers, floristas e consultores comportamentais, e identificou um anseio por uma vida mais humana.

A cor Terra Roxa da Suvinil transmite a busca pelo natural. O tom terroso alaranjado exprime o desejo comum de levar a natureza para …

Leia mais

Azulejos criativos

Azulejos criativos

A Mica Azulejos Decorados, criada em 2016 pela arquiteta e empresária Gabriela Prusas, oferece coleções exclusivas de azulejos decorativos, desenvolvidas e assinadas pela marca. Coloridos e geométricos, as peças decorativas ganham destaque em ambientes internos, como cozinhas, salas, quartos, banheiros e lavabos, e externos, como varandas, fachadas e paredes. Os azulejos decorados da Mica também podem ser aplicados em móveis, como mesas laterais, mesas de centro e onde mais a imaginação permitir. Devido às formas geométricas, os azulejos aplicados conseguem formar diferentes desenhos. Mais em www.micaestudio.com

 

Peças ganham

Leia mais

Jeito rústico, discreto

Jeito rústico, discreto

Com um portfólio de hotéis sustentáveis, que se integram à paisagem e valorizam a cultura, o grupo chileno Tierra adotou esses conceitos na ampliação do Tierra Chiloé. Ele está situado na pitoresca cidade de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago chileno que fica no limite com a Patagônia Norte. A nova ala abriga um spa e 12 apartamentos com vista para o mar, dobrando a capacidade de hospedagem da propriedade e adicionando 1.300 metros quadrados de construção.

Projetado pelos mesmos arquitetos que conceberam a estrutura original, o …

Leia mais

Maceió no Réveillon e férias de Verão

Maceió no Réveillon e férias de Verão

Praias com águas que variam tons verde e azul turquesa, coqueiros à beira mar, barreiras de corais que criam piscinas naturais, culinária saborosa e rede hoteleira com infraestrutura. Maceió, a capital de Alagoas, é uma excelente opção de destino para celebrar o início do novo ano, nos pacotes da Visual Turismo com saídas em 28 de dezembro ou de 4 a 11 de janeiro.

Para o Réveillon há seis opções de hotéis: Marinas Maceió, Brisa Mar, Coqueiros Express, Porto Jatiúca, Costamar e Mercure Maceió. O pacote inclui sete …

Leia mais

Fotos de época no Museu do Café

Fotos de época no Museu do Café

Por meio de uma chamada pública, o Museu do Café, que funciona no magnífico prédio da Bolsa de Café ou Palácio da Bolsa Oficial do Café, na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, cedeu espaço no hall de entrada para instalação de estúdio fotográfico para fotos de época.

O serviço será operado pelos fotógrafos Leandro Ayres e André Leite. No local serão disponibilizados figurinos para que os visitantes, homens, mulheres e crianças, se vistam como no início do século XX e sejam fotografados, levando uma …

Leia mais

Riscos da OBESIDADE!

Riscos da OBESIDADE!

Mais da metade dos brasileiros, 53,8%, está acima do peso e 30 milhões são obesos de acordo com uma pesquisa divulgada este ano pelo Ministério da Saúde. Segundo o oftalmologista, Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, o sobrepeso e a obesidade podem prejudicar a visão, porque predispõem ao glaucoma, considerada a maior causa de cegueira irreversível.

Queiroz Neto explica que em 90% dos casos é o glaucoma é caracterizado pelo aumento da pressão intraocular. O tratamento é feito …

Leia mais

Arritmia pode levar à morte súbita

Arritmia pode levar à morte súbita

Cansaço, palpitações, desmaios e tonturas, confusão mental, falta de ar, pressão baixa e dor no peito podem ser indícios de arritmia cardíaca. Nesse momento, quando o coração demonstra que está “fora do compasso”, é necessário buscar tratamento com um cardiologista ou mesmo um arritmólogo – cardiologista especialista em arritmia.

A Rede D’Or São Luiz, de São Paulo, dispõe de serviço especializado no diagnóstico e tratamento das arritmias cardíacas e centro de avaliação de dispositivos cardíacos eletrônicos implantáveis. Equipe especializada está à disposição para atender os pacientes com estudo …

Leia mais

Má alimentação causa doenças

“Pular refeições, comer alimentos ricos em gorduras, consumir alimentos industrializados em excesso e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes – que são necessários ao bom funcionamento do organismo –, o que resulta no processo de doença”. A afirmação é do nutrólogo Máximo Asinelli, de Curitiba, no Paraná. Segundo explica, gorduras saturadas, frituras e carne vermelha gorda são os alimentos que mais levam tempo para serem digeridos: “Os alimentos que são de difícil digestão exigem muito mais do organismo, justamente porque requer um gasto energético muito …

Leia mais

Dicas na hora de dar remédio ao felino

Dicas na hora de dar remédio ao felino

Opção: pastas palatáveis nas patas

TODO gateiro sabe que administrar alguns medicamentos pode não ser uma tarefa fácil, pois felinos são muito espertos e têm olfato e paladar apuradíssimos. Dessa forma, tentar esconder o medicamento na comida nem sempre dá certo. “Os gatos possuem paladar mais exigente do que cães e são mais seletivos na hora de escolher a comida”, comenta o médico veterinário Celso Ribeiro Filetti, especializado em Medicina Felina. “Os gatos têm maior dificuldade em aceitar os remédios por via oral pelo grande número de papilas …

Leia mais

O show room vitrine da House Maxx

O show room vitrine da House Maxx

Cristiane e Alessandro Falino, Mauro Orlandini Marques e Patrícia Segura

House Maxx móveis e decoração de interiores inaugurou em novembro com coquetel para apresentar ao mercado o show room vitrine, de 450 m2, com 13 ambientes assinados por renomados arquitetos, em dois pavimentos, na Avenida Pedro Lessa, 2.586, Embaré, Santos. Dirigida por Mauro Orlandini Marques e Renato Segura, a proposta da multimarcas é comercializar móveis, objetos premiados, cadeiras e obras de arte com design, qualidade, preço e variedade. House Maxx amplia o atendimento aos clientes Positano, especializada em …

Leia mais

O lado búrguer da força!

O lado búrguer da força!

Bruno Scarpa

Há dois anos combinando o melhor do mundo geek com a gastronomia, o HP Geek Bar n Burger é uma iniciativa dos empresários Fell Ferreira e Publio Paiva. Antiga ideia da dupla de amigos, o conceito foi criar um bar como uma segunda casa dos frequentadores apaixonados pelo universo geek, apreciadores de séries, games e filmes.

A decoração do local é 100% geek, com personagens desse mundo incrível e alucinante. O HP Geek Bar n Burger dispõe de diversos tipos de games para seus clientes jogarem …

Leia mais

Wagyu certifica “Kobe Beef”

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu lançou durante um encontro na Fazenda Angélica, em Americana, no interior do Estado de São Paulo, dois selos para diferenciar a carne de animais puros e cruzados com outras raças. “Muitos restaurantes servem carne do Wagyu, mas não exigem certificação. O que estamos fazendo é criar um elo entre produtor e restaurante, garantindo o fornecimento de uma carne 100% rastreada e certificada, seja de animais puros ou cruzados”, afirmou o presidente George Gottheiner. A Fazenda Angélica é referência …

Leia mais

A primeira bomba de gasolina da AL

A primeira bomba de gasolina da AL

Ao contrário dos dias de hoje, no começo do século XX não era fácil conhecer alguém que fosse proprietário de uma das mais incríveis máquinas inventadas pelo homem: o carro. Por mais que fossem verdadeiros calhambeques, os primeiros “automóbiles” custavam uma nota preta e eram para o bico apenas dos que tinham muitos recursos. Porém, esses mesmos abastados tinham que se virar para conseguir abastecer os carros pioneiros no Brasil, já que não existiam centros de distribuição ou postos de combustíveis à disposição por aí. Só em 1912 …

Leia mais