Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias
Edição 268 Maio 2017

Edição 268 Maio 2017

→ Visualizar versão impressa em PDF → Visualizar e páginar a versão impressa online

Moderno e completo!

Moderno e completo!

Sempre inovando em suas realizações imobiliárias, a Xavel Construtora e Incorporadora está lançando o edifício Morada 58 Residencial Design, no Bairro Aparecida, em Santos. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora o máximo de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade logo após receber as chaves. Ou seja, ao entregar o apartamento, a Xavel estará proporcionando a oportunidade de uma ocupação rápida.

“Apesar do cenário econômico recessivo, a empresa não pode parar. Acreditamos no potencial …

Leia mais

Mostarda ou ketchup?

Em um passado recente, houve uma farra imensa à custa do contribuinte brasileiro. Dinheiro para lá, dinheiro para cá, dinheiro acolá. Até na cueca o dinheiro foi parar. Todos – e não foram poucos os que participaram da “festa” – deitaram, rolaram e sapatearam. Com a Operação Lava Jato muita coisa começou a mudar – ou pareceu que iria mudar… Alguns que estão livres afirmam não saber de nada, mas quem foi engaiolado começou a abrir o bico. E quando achávamos que já tínhamos visto de tudo na …

Leia mais

Anjo da guarda para novos players

Anjo da guarda para novos players

Rodolpho Clemente Neto

Apesar da insegurança e imprevisibilidade contemporânea das relações econômicas desmotivar vários agentes econômicos, o legislador brasileiro busca reverter a falta de dinâmica a essa atividade essencial para o crescimento do país através do desenvolvimento de institutos jurídicos que os incentivem a continuarem e, até mesmo, ingressarem no mercado. Nesse sentido, a figura do “investimento-anjo”, oriunda do quarto parágrafo do artigo 61-A da Lei Complementar n° 155/2016, figura-se como uma maneira de auxiliar as microempresas e empresas de pequeno porte a desenvolverem suas atividades sem a …

Leia mais

“Perua” esbanja eficiência

“Perua” esbanja eficiência

Nelson Tucci

Automóveis festejados pela família brasileira de outrora, as “peruas” estão um pouco esquecidas. Perderam espaço para as SUVs no gosto do consumidor brasileiro. Veículos & Negócios resolveu matar a saudade e ver como é que andam as atuais station wagon (lembram disso?).

Circulamos com uma SpaceFox Highline e… a sensação foi boa. Motor 1.6, de 16 válvulas, tem um torque legal (16,8 Kgfm), pois o motor enche rápido facilitando sobremaneira a manutenção de velocidade em ultrapassagens e subidas, além – por óbvio que pareça – da …

Leia mais

Toyota amplia exportações na Argentina

A Toyota anunciou a expansão de 30% no volume de produção dos modelos Hilux e SW4, o que representa um incremento na ordem de 34.000 unidades por ano, na planta localizada na cidade de Zárate, na Argentina, até o final de 2017. O aumento irá proporcionar a abertura de 300 novos empregos naquela unidade. Com esta ampliação, a marca planeja elevar o volume das exportações em 50%, sendo 70% direcionado para 21 países na região da América Latina e Caribe. A fábrica da Toyota em Zárate produz cerca …

Leia mais

Crise diminui a inadimplência do consumidor

Crise diminui a inadimplência do consumidor

As adversidades na economia nos últimos dois anos geraram cautela nas famílias, inibindo o consumo e consequentemente contribuindo para a diminuição da inadimplência do consumidor, que atingiu queda de 9,1% em abril, de acordo com dados nacionais dessazonalizados da Boa Vista SCPC. Já na avaliação acumulada em 12 meses (maio de 2016 até abril passado em relação aos 12 meses antecedentes) houve retração 4,6%. Na avaliação acumulada no ano, a inadimplência caiu 1,7%. Já quando comparado o resultado de abril contra o mesmo mês de 2016 houve diminuição …

Leia mais

II Festival Internacional da Imagem vem aí!

II Festival Internacional da Imagem vem aí!

Leandro Ayres

GRAÇAS ao grande sucesso do I Festival Internacional da Imagem realizado no bairro do Valongo no ano passado, Iatã Cannabrava, fotógrafo e idealizador do evento, confirmou a segunda edição do festival para 4 a 8 de outubro, com o apoio da Prefeitura. O Valongo será novamente o palco do festival que, aos moldes do ano anterior, ocupará todo o Centro Histórico e com mobiliários urbanos e diversas instalações, como telões e painéis com imagens da cidade e outros temas. Mas antes disso, a expectativa é que …

Leia mais

Inscrições abertas a expositores

Inscrições abertas a expositores

Duas tradicionais atrações de Santos, o Jardim das Artes e a Feira de Antiguidades estão com inscrições abertas. Os interessados em participar como expositores devem contatar a Coordenadoria de Museus e Galerias, da Secretaria Municipal de Cultura, no 5º andar do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. É necessário residir em Santos, apresentar comprovante de residência, foto 3X4, documento de identidade e imagens do material a ser exposto.

Reunindo 16 expositores, o projeto Jardim das Artes ocorre aos sábados e domingos, das …

Leia mais

R$ 180 mil no Prêmio Brasil Fotografia

Está disponível até 15 de junho a inscrição ao Prêmio Brasil fotografia 2017, promovido pelo Ministério da Cultura e Porto Seguro. Ela é gratuita e deve ser feita no site www.premiobrasilfotografia.com.br Sob curadoria do artista visual Cildo Oliveira, o concurso está em sua 16ª edição. Destinado a brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil, a premiação este ano chegará a R$ 180 mil. A proposta do prêmio não é apenas a fotografia, mas a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão, na qual a imagem …

Leia mais

Santos incrementa setor hoteleiro

Santos incrementa setor hoteleiro

A Atlântica Hotels já está equipando e decorando o Hotel Park Inn Santos by Radisson, a bandeira de luxo do grupo, prevendo início de operações para o final do ano. O empreendimento foi implantado na Avenida Floriano Peixoto, 241, bairro Pompeia, com as obras civis executadas pela parceria entre a Serlam Incorporação e Construção Ltda., Helbor Empreendimentos S.A. e Construpaiva Com. e Empreend. Ltda.

O Park Inn Santos by Radisson é classificado como um condo-hotel, com unidades hoteleiras de 24 a 52 metros quadrados. Trata-se de um empreendimento …

Leia mais

Formatos gigantes

Formatos gigantes

Adotando a tendência de peças gigantes, a Eliane Revestimentos e a Decortiles lançaram no mercado o porcelanato com até 2,40 metros de comprimento. Os padrões remetem à mármores, painéis artísticos, aço cortén e cimentícios.

Segundo o Grupo Eliane, que detém as marcas Eliane Revestimentos e Decortiles, um de seus compromissos é oferecer ao mercado produtos alinhados às principais tendências mundiais de design com sustentabilidade, domínio técnico, durabilidade e qualidade.

Pioneira na fabricação de porcelanato no país e maior fabricante nacional de azulejos, a empresa apresentou durante a 15ª …

Leia mais

Queridinho na decoração…

Queridinho na decoração…

Sucesso nas décadas de 30 e 40, o revestimento de ladrilho hidráulico tem quase 200 anos de história e faz cada vez mais sucesso entre os decoradores profissionais e amadores. Elaborado em processo 100% artesanal, permite fácil personalização do ambiente, pois é possível criar peças únicas, com combinações de cores inéditas para serem aplicadas em todos os ambientes da casa. O que pouca gente sabe é que o ladrilho é produzido basicamente com uma mistura de cimento, pó de mármore e um pigmento que dá cor.

“Embora porosos, …

Leia mais

Em harmonia com os pisos Eucafloor

Em harmonia com os pisos Eucafloor

Para complementar a linha de rodapés, a Eucatex lançou no mercado o Reveste, que possibilita revestir o rodapé já existente no ambiente, sem necessidade de removê-lo. O acessório cumpre importante papel estético e funciona como uma moldura, que destaca tanto o piso quanto a parede. É solução para quem quer reformar ou repaginar com mais conforto e sem quebra-quebra, e pode ser instalado em conjunto com os pisos Eucafloor laminados ou vinílicos.

Disponível na cor branca e com frisos, o Reveste tem 12 cm de altura, com área …

Leia mais

Esqui na Primavera

Esqui na Primavera

A Primavera traz vida e cores às paisagens deixadas pelo Inverno e proporciona um período excelente para a prática dos esportes de neve na região dos Alpes franceses. Para aproveitar a estação, a rede Maison & Hotels Sibuet conta com hotéis boutique em quatro badalados destinos de esqui.

Megève, por exemplo, oferece aos praticantes de esportes mais de 440 quilômetros de pista e cerca de 100 meios de elevação. Neste destino, os hotéis Les Fermes de Marie, Mont-Blanc e Lodge Park apresentam diferentes possibilidades, com pontos estratégicos para …

Leia mais

Convênio beneficia cidades litorâneas

Convênio beneficia cidades litorâneas

Neste Ano Internacional do Turismo Sustentável, decretado pela ONU, duas entidades já se adiantaram e têm planos conjuntos para as estâncias paulistas: Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) e Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) firmaram convênio para promoverem ações visando o desenvolvimento do turismo rodoviário nas cidades estância, como Santos e Guarujá.

Além do apoio mútuo, está prevista a criação e implementação de roteiros diferenciados nas estâncias participantes, focando públicos específicos, como …

Leia mais

Vida e obra de Amácio Mazzaropi

Vida e obra de Amácio Mazzaropi

O Museu Mazzaropi, em Taubaté, no interior do Estado de São Paulo, mantém viva a memória de um dos principais expoentes do cinema nacional. Idealizado na década de 90, o espaço reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do cineasta e comediante, como fotos, documentos, filmes, objetos cênicos, móveis e equipamentos.

Em 2000, foi criado o Instituto Mazzaropi, cujo objetivo é preservar e divulgar a história e o trabalho do artista. A propriedade onde fica o Museu também ajuda a contar a história …

Leia mais

Novos turnos para entrar em Machu Picchu

Novos turnos para entrar em Machu Picchu

O governo do Peru informou que para assegurar o fluxo adequado das visitas turísticas ao santuário de Machu Picchu a partir de 1º de julho entrarão em vigência os novos turnos de acesso. O primeiro turno será das 6 às 12 horas, enquanto o segundo será das 12 às 17h30. A reserva e venda de ingressos para os novos turnos serão feitas a partir de 1º de junho. “Os ingressos que foram reservados e adquiridos antecipadamente para os meses de julho a dezembro deste ano terão sua validade …

Leia mais

Cuidado com a low carb

Cuidado com a low carb

A dieta da vez é a low carb, que promete perda de peso mediante a redução de considerável ingestão de carboidratos, principalmente no período noturno, e aumento do consumo de proteína e gordura saudável. O emagrecimento acontece justamente por essa menor quantidade de alimentos, que faz com que o organismo baixe a produção de glicemia no período noturno. Apesar do aparente benefício instantâneo, existem contraindicações, principalmente quando o caso for com diabéticos. De acordo com o médico Theo Webert, pacientes com diabetes que sejam desejam seguir a …

Leia mais

Tão siliconados…

Tão siliconados…

Quando alguém vê um homem com o corpo sarado – estilo Superman – logo pensa o quanto ele deve ter malhado para chegar na performance. Nem sempre! Na realidade, a preguiça de malhar e a “afobação da vaidade” têm levado muitos homens a recorrerem à tecnologia da medicina para alcançar os contornos dos sonhos. Silicone não é mais coisa somente de mulheres. Muitos rapazes não contam, mas já aderiram à cirurgia plástica.

“Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a …

Leia mais

Suplemento empodera os treinos

Estudos mostram que as reservas de energia (ATP) podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. Pensando nisso, a Naiak, que desenvolve suplementos alimentares ricos em vitaminas e sais minerais, criou o D-Ribose. Trata-se de repositor energético de rápida absorção, que acelera as reservas de energia do corpo pré e pós-treino, contribui para a melhora do desempenho físico e minimiza a fadiga. Com o uso de D-Ribose, o tempo de reposição de energia cai de 72 …

Leia mais

A família cresce…

A família cresce…

A partir desta edição o Perspectiva abre espaço para falar de nossos muito mais que amigos, cada vez mais reconhecidos como nossa família, num bate papo, um “papo pet” aberto com o médico veterinário dr. Eduardo Ribeiro Filetti. Bem-vindos!

 As famílias brasileiras estão cada vez mais diferentes e isso influencia o animal de estimação que se tem em casa. Além de cães e gatos, as pessoas estão adotando outras espécies, como chinchilas, iguanas, salamandras, cobras… Para ajudar a entender melhor sobre a necessidade de cada um desses bichos …

Leia mais

Segatto anima parceiros

Segatto anima parceiros

Guilherme Avenia, Evelise Telles, Kity Achilles e Luana Segatto

Segatto Santos promoveu sugestivo happy hour em abril, com degustação de vinhos e comidinhas, inteligente networking para trocar ideias e fomentar negócios com arquitetos parceiros e amigos.

Viviane Catelan, Cláudia Viana, Frederico Marins e Katia Dolabella

Com Alda, Reverendo Leandro Antunes Campos e o jornalista Luiz Carlos Ferraz: gratidão pela acolhida no lançamento de “Juntos no Caminho de Santiago”, na Igreja Anglicana de Santos – agora focada nas comemorações do centenário de sagração, em 2018. Buen Camino!

Leide Takahashi: …

Leia mais

Sushi de tradição

Sushi de tradição

Bruno Scarpa

Sob o comando de Reginaldo e sua esposa Suzana, o Maiban Sushi foi um dos primeiros restaurantes japoneses de Guarujá. Hoje, o Maiban comemora 20 anos de tradição, tendo como principal conceito fazer os clientes se sentirem em casa, à vontade, oferecendo um atendimento bem descontraído e diferenciado.

Quem for ao Maiban encontrará os mais diversos tipos de sushis, combinados, rodízio e o famoso festival para duas pessoas, que inclui diversos cortes e especialidades da culinária japonesa nas famosas barcas para o cliente poder se deliciar …

Leia mais

Especiais no Breja’s Store em Santos

O Breja’s Store de Santos abriu suas portas em maio com quatro torneiras de chopp e mais de 50 diferentes rótulos, com opções para apreciar no local ou levar para casa. No formato de um quiosque, no andar térreo do The Blue Oficce Mall, na Vila Mathias, o Breja’s Store aposta nas cervejas especiais produzidas no país. “Temos grandes mestres cervejeiros que precisam de incentivo, ainda existem poucos pontos de vendas fora do eixo Rio-São Paulo”, afirma Lu Villar, sócia-proprietária do Breja’s Store. Um dos entraves na maior …

Leia mais

Glamour nas areias da praia santista

Glamour nas areias da praia santista

Muita gente acha que o primeiro hotel da orla santista foi o antigo Parque Balneário, surgido bem no início do século 20, quando a atividade hoteleira da cidade basicamente se concentrava no atual Centro Histórico. De fato, o Balneário, cuja história se iniciou em 1904, foi um hotel que marcou a memória de Santos, tanto por suas dimensões, como por seu requinte. Porém, os ventos marítimos conheceram outra magnífica instalação hoteleira, pioneira no Estado de São Paulo, que facilmente impressionou os primeiros turistas em passagem pela cidade santista. …

Leia mais