Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias
Edição 266 Março 2017

Edição 266 Março 2017

→ Visualizar versão impressa em PDF → Visualizar e páginar a versão impressa online

Estômago forte

As pessoas não dormiriam tranquilas se soubessem como os acordos políticos e as salsichas são feitas. A frase, clássica, foi relembrada pelo colega jornalista Ângelo Pavini esses dias; com propriedade, aliás. A Lava Jato desvendou o modus operandi de alguns “bem-bolados” políticos brasileiros e, agora, o povo descobriu com a Carne Fraca como se faz salsicha também. Em ambos os casos é preciso mais que um estômago forte. Empresários reclamam que meia dúzia de picaretas – criminosos mesmo, diríamos – foram confundidos com todo o setor. Exportações de …

Leia mais

Novas regras na regulamentação do transporte aéreo

Novas regras na regulamentação do transporte aéreo

Gelcy Bueno Alves Martins

Em 14 de março entrou em vigor a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que estabelece as condições gerais aplicáveis ao transporte aéreo regular de passageiros, doméstico e internacional.

As novas regras representam mudanças importantes na regulamentação do transporte aéreo brasileiro, com a revisão das Condições Gerais de Transporte (CGT). A agência entende que as alterações beneficiarão os passageiros por meio da redução dos preços das passagens e de uma maior clareza em relação às obrigações das companhias aéreas em …

Leia mais

DNA 100% urbano

DNA 100% urbano

Nelson Tucci

Agilidade ou economia? Não dá pra querer tudo nesta vida, não é? Com alguns carros acontece o mesmo. No caso, o Mobi da Fiat nos coloca claramente esta opção com o antigo motor 1.0 Fire, de 4 cilindros. Com um bonito design, desde seu lançamento em 2016, e um jeitão todo esportivo, o carro não nega o DNA urbano.

Fácil de dirigir e estacionar, possui sensor de ré, espelhos regulados eletronicamente e um conjunto no painel corta fogo facilitando conexões Bluetooth, entrada USB e volante multimídia, …

Leia mais

Kawassaki cresce vendas via consórcio

Em meio à recessão econômica no país, a Kawasaki do Brasil identificou um nicho de mercado que vem se mostrando promissor. É a modalidade de consórcio. No ano passado, a empresa realizou 4.569 novas cotas e o período fechou com 1.256 contemplados. Tais números foram decisivos para uma política de expansão do modelo de negócio e a Kawasaki prevê crescimento para este ano. “Estamos muito confiantes para este ano”, declarou o diretor comercial do Consórcio Kawasaki, Diego Silva: “Percebemos que o mercado começa a dar sinais de recuperação, …

Leia mais

Lei federal estabelece cobrança de gorjeta

Lei federal estabelece cobrança de gorjeta

Estabelecida pela lei federal nº 13.419, a cobrança de 10% sobre o serviço prestado, a tradicional gorjeta, passará a integrar de fato a remuneração do trabalhador do setor de turismo, hotelaria, bares e restaurantes, por anotação na Carteira de trabalho e no contracheque do funcionário, com reflexos nas férias, 13º salário e Fundo de Garantia. Em vigor a partir de 60 dias desde sua publicação no Diário Oficial da União, em 14 de março, a lei também prevê a celebração de acordo ou Convenção Coletiva para sua implementação.…

Leia mais

Como nos velhos tempos…

Como nos velhos tempos…

Leandro Ayres

SANTOS tem um centro histórico que o poder público, muitas vezes em parceria com a iniciativa privada, tem valorizado ao longo das últimas administrações, por meio de ações de manutenção e revitalização de imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

São vários os pontos turísticos no Centro Histórico que valem menção por sua importância na configuração da cidade, como a Casa do Trem Bélico, o Santuário do Valongo, o Museu de Arte Sacra, o Pantheón dos Andradas, a Bolsa Oficial do Café, …

Leia mais

Retomada do desenvolvimento

Retomada do desenvolvimento

Com a disposição de apresentar o que é há de mais tecnológico, moderno e inovador no mercado imobiliário, o Grupo Mendes idealizou o Praiamar Corporate, já considerado o marco da retomada do desenvolvimento de Santos. Localizado no bairro Aparecida, o empreendimento é pioneiro no segmento corporativo do litoral, comparável aos melhores da capital paulista, e adota o conceito multiuso, que combina o máximo em geração de negócios, hotelaria, entretenimento e qualidade de vida. Com mais este investimento do Grupo Mendes duas marcas exclusivas desembarcarão na cidade: o hotel …

Leia mais

Estampas, grafismos e cores marcantes

Estampas, grafismos e cores marcantes

A Formica apresentou em março seu catálogo 2017 de laminados decorativos de alta resistência. A nova linha é inspirada em tendências que marcaram época, traços, elementos geométricos, movimento e cores marcantes.

Tendência cada vez mais presente nos projetos residenciais e comerciais, os laminados podem ser aplicados em áreas molhadas, como cozinhas, banheiros, lavabos, áreas gourmet, bancadas e pias. Os produtos contam com tecnologia antimicrobiana, que inibe o crescimento de fungos e bactérias, tornando-os mais higiênicos, preservando a sua aparência de novos por mais tempo e evitando o mau …

Leia mais

Semana Santa na Toscana

Semana Santa na Toscana

Um interessante destino religioso é celebrar a Páscoa na Itália, onde a data se estende por cinco dias: inicia na quinta-feira, 13 de abril, quando as igrejas realizam o ritual de lava-pés, e encerra na segunda, 17, na chamada Lunedi dell’Angelo, a segunda-feira do anjo, dia em que se comemora o encontro do anjo com Maria Madalena no sepulcro. De Norte ao Sul do país, as paróquias honram os últimos dias de vida e a ressurreição de Cristo, por meio de procissões, encenações teatrais, shows pirotécnicos e …

Leia mais

Descubra o seu Caminho!

Descubra o seu Caminho!

Nelson Tucci

Sabe aquele jornalista que conhece muito sobre o Caminho de Santiago? Pois é… as suas dúvidas ainda não terminaram. E ele resolveu partir para mais uma peregrinação rumo a outro emocionante encontro com Tiago Maior. Agora, com uma grande novidade: levou a esposa, também jornalista, Sandra Netto. O casal, afinal, descobriu seu propósito de vida? É o que vamos saber a partir do relato das muy bien ilustradas páginas de “Juntos no Caminho de Santiago, as pedras do Caminho Inglês”.

O livro será lançado no dia …

Leia mais

Clínica Filetti programa Curso de Auxiliar de Veterinária

Clínica Filetti programa Curso de Auxiliar de Veterinária

Dr. Eduardo Ribeiro Filetti: Clínica Veterinária Filetti, prestigiado espaço de atendimento aos pets da Baixada Santista, está com matrículas abertas ao Curso de Auxiliar de Veterinária, com aulas ministradas pelos veterinários Eduardo e Celso Filetti, doutores em Saúde Pública. Curso é todo apostilado e proporciona estágio na própria clínica. Mais em (13) 3227.5770.

 

Adelina Silveira Alcântara Machado: presidente da Fenacon-SP e presidente nacional da OBME toma posse em 30 de março, às 19 horas, no plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, como Presidente de …

Leia mais

100% Brasil

100% Brasil

Bruno Scarpa

Com seis meses de casa, o Mercearia Filgueiras é um lugar para pessoas de opinião, para discutir assuntos do dia a dia, como política, futebol e meio ambiente, com decoração 100% nacional. Segundo o gerente Lauro e que também possui sociedade no Filgueiras, o bar pertence ao mesmo grupo do Amsterdã, Tiki Bar e Australiano, e seu público mais assíduo é constituído de pessoas de 25 a 40 anos, de ambos os sexos. “Nosso ambiente é bem familiar, aconchegante, e os jovens e amigos adoram frequentar …

Leia mais

Opções de temperos e especiarias

A Smart lança no mercado brasileiro mais de 60 opções de temperos e especiarias desenvolvidos com ingredientes importados, trazendo praticidade no preparo de alimentos. A marca trabalha com seis linhas, em embalagens de 52 g a 390 g: temperos e especiarias com moedores, temperos sem sal, sais para churrasco, temperos 4 em 1, sal rosa do Himalaia em sachê e fumaça líquida em duas versões, Noz Pecâ e Nogueira. Além disso, importa favas de baunilha de Madagascar em embalagens de vidro que conservam as características do produto. Os …

Leia mais

Teatro Guarany. Palco de grandes fatos históricos

Teatro Guarany. Palco de grandes fatos históricos

Segundo teatro mais antigo da cidade, o Guarany (1882), foi erguido com recursos doados por grandes empresários do café. Sua obra durou dois anos até que, em 7 de dezembro de 1882, abriu as portas para o público santista, que assistiu, na estreia, as peças Mário, de Eduardo Cadendu, e Lucrécia, ambas apresentadas pela Companhia Recreio Dramático da Corte.

O maior destaque da inauguração, porém, foi a apresentação, durante o intervalo, da orquestra regida pelo maestro Luiz Arlindo da Trindade, que executou peças do compositor brasileiro …

Leia mais