Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias
Edição 255 Abril 2016

Edição 255 Abril 2016

→ Visualizar versão impressa em PDF → Visualizar e páginar a versão impressa online

Proteger o sonho

Luiz Carlos Ferraz

Não bastassem tantos percalços que enfrenta o mercado imobiliário regional, de resto em todo o país, um dos mais, ou talvez o mais dramático, é o entendimento solidificado nos Tribunais do país, que simplesmente aplica o Código de Defesa do Consumidor (CDC) ao contrato de compra e venda celebrado entre as empresas do setor e o comprador. Aqui não se trata de ser contra ou a favor do que entende o julgador, eis que não há de restar dúvida de que se está diante de …

Leia mais

Novo CPC objetiva harmonia com a Constituição Federal

Novo CPC objetiva harmonia com a Constituição Federal

Gelcy Bueno Alves Martins

O Novo Código de Processo Civil foi sancionado em 16 de março de 2015 e entrou em vigor em 18 de março último. A nova lei revogou o Código de Processo Civil anterior, vigente desde 1974, trazendo uma série de mudanças que visam conferir uma nova dinâmica para o processo civil no Brasil, adaptando-o à realidade atual.

Dentre as diversas alterações promovidas pelo legislador, a principal delas está na criação de novos mecanismos para a busca da conciliação entre as partes, estabelecendo regras que …

Leia mais

Refluxo não reduz investimentos, diz AEA

Refluxo não reduz investimentos, diz AEA

Nelson Tucci

O recuo das vendas no setor preocupa no curto prazo, sempre. Mas no longo prazo a indústria automobilística brasileira segue seu rumo. De acordo com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), os investimentos de cada montadora seguem seu curso e novas tecnologias estão sendo introduzidas. No plano dos combustíveis alternativos aos fósseis, a AEA aposta no etanol – uma tecnologia de amplo domínio nacional. Veículos & Negócios entrevistou Edson Orikassa, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, que nos atendeu com simpatia e sempre pontuando …

Leia mais

“Ouvir é respeitar”

“Ouvir é respeitar”

Das 494.319 manifestações registradas pelas 358 ouvidorias das Secretarias de Estado de São Paulo e respectivos órgãos vinculados, 353.335, ou 71,5%, foram solucionadas, revela o relatório semestral (1º de julho a 31 de dezembro de 2015) da Rede Paulista de Ouvidoria. “Ouvir é respeitar”, sintetiza o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro: “Convidamos todos os cidadãos a utilizar o serviço prestado pelas ouvidorias e assim ajudar a melhorar os serviços públicos”. Acesse www.ouvidoriageral.sp.gov.br


Ao adquirir o kit Teste Sua Cor da Suvinil, o consumidor ganha …

Leia mais

Cellula Mater ganha corporativo

Cellula Mater ganha corporativo

Sandra Netto

Mais uma obra da parceria de sucesso entre a Helbor Empreendimentos S.A. e Serlam Incorporação e Construção Ltda., o Helbor Offices São Vicente está com entrega programada para maio. O empreendimento ocupa terreno de 2.413 metros quadrados na Rua Benjamin Constant, 576, esquina com Rua XV de Novembro, no Centro da Cellula Mater da Nacionalidade, e atualmente está na fase de check list em todos os espaços, sala por sala e áreas comuns, corrigindo eventuais defeitos antes da limpeza total e entrega definitiva ao cliente.

Conforme …

Leia mais

Arte, gastronomia…

Arte, gastronomia…

Leandro Ayres

Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, artesãos e artistas de Santos estão participando da feira “Feijão com Arte”, que visa atrair moradores e turistas, aos sábados, ao Centro Histórico da cidade. A estratégia é oferecer uma diversidade de produtos de boa qualidade manufaturados na região, integrando ofertas de entretenimento, como música ao vivo e exposição de carros antigos, os famosos calhambeques. Em meio a este cenário é possível ainda o visitante se caracterizar com roupas do início do século XX para ser fotografado ao …

Leia mais

Em Santos, o maior evento do mercado pet

Em Santos, o maior evento do mercado pet

Santos receberá a maior feira voltada a amantes de animais de estimação e investidores do setor. É a Feira Pet Friends – www.feirapetfriends.com.br –, que pretende reunir cerca de 15 mil pessoas nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. Em 5.000 metros quadrados do Mendes Convention Center, a iniciativa terá atividades de lazer, negócios, entretenimento e beleza. Parte da renda da feira será destinada a Ongs.

Além de shows com cães, palestras, desfiles, adoção de pets, os espaços de lazer terão 100 expositores, como …

Leia mais

Na medida para a Terceira Idade

Na medida para a Terceira Idade

O Avenida Charme Hotel, na tranquila Águas de São Pedro, no interior do Estado de São Paulo, está com um pacotes exclusivos e programação especial para o pessoal da melhor idade. O hotel recebe com carinho pessoas com mais de 60 anos que adoram viajar para relaxar em um lugar tranquilo com conforto e atrações, dentro e fora do Avenida Charme.

Águas de São Pedro é uma das estâncias mais visitadas do Brasil e muito procurada por este público que prefere cidades termais e planas para caminhar e …

Leia mais

Golfe no Plaza Itapema, em Santa Catarina

O Plaza Itapema Resort e SPA, na praia de Itapema, em Santa Catarina, programou torneios de golfe em maio e junho, com tarifas especiais aos participantes de outras regiões catarinenses e de outros estados que vierem com a família. Em 28 de maio, “Menor Número de Putters” e, em 24 de junho, “Torneio de golfe de duplas”. O campo de golfe do Plaza Itapema conta com 11 buracos dos mais variados graus de dificuldade. Telefone 0800 473222.…

Leia mais

Diferenças entre pisos e revestimentos

Diferenças entre pisos e revestimentos

O mercado de pisos e revestimentos oferece uma variedade de estilos, cores, matérias-primas e acabamentos. Diante de tantas opções, não é nada fácil decidir qual a melhor solução para cada ambiente. Exatamente para eliminar essas dúvidas, os arquitetos da Telhanorte Conceito, Sabrina Campos e Anderson Almeida, apresentam dicas para a escolha, levando em consideração as necessidades do ambiente e as características dos modelos.

Antes de escolher o piso para um determinado ambiente ou para a casa toda, eles alertam que devem ser considerados vários aspectos, como o conceito, …

Leia mais

Acupuntura na gravidez

Acupuntura na gravidez

A acupuntura tem sido uma grande aliada das futuras mamães, pois além de aliviar alguns desconfortos, pode auxiliar no controle de doenças, como diabetes e hipotireodismo. “Durante a gestação, a acupuntura é recurso importante tanto para a mãe quanto para o bebê, pois alguns medicamentos podem causar danos ao feto”, frisa a médica e diretora do Centro de Pesquisa e Estudo da Medicina Chinesa (Center AO), Marcia Lika Yamamura.

A acupuntura tem forte aplicação nos enjoos e vômitos gravídicos, no inchaço, nas hipertensões arteriais (DHEG), nas dores como …

Leia mais

Fisioterapia, para prevenir e tratar

Fisioterapia, para prevenir e tratar

A fisioterapia ortopédica tem se mostrado eficaz para prevenir e tratar as diversas lesões e disfunções relacionadas ao movimento, lesões por esforço repetitivo, dores localizadas e mais uma infinidade de males que afetam nosso corpo. No caso das lesões que não podem ser prevenidas, incluídas as dores adquiridas nas práticas esportivas e nos afazeres do dia-dia, a meta é fazer com o paciente volte a sua rotina normal, com seus movimentos restabelecidos e com as suas dores amenizadas.

Conforme Igor Basques, especialista da Rede StarClub, de São Paulo, …

Leia mais

Diocese orienta sobre H1N1

Diocese orienta sobre H1N1

O bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, emitiu circular aos sacerdotes, diáconos, agentes de pastoral e fiéis, para que adotem precauções visando prevenir a disseminação da gripe A (H1N1). “Segundo informações dos serviços de saúde, já foram diagnosticadas pessoas com vírus de gripe A (H1N1) nas cidades da Baixada Santista este ano, e embora ainda não esteja caracterizada a situação de epidemia, devemos estar atentos e adotar medidas de prevenção”, afirma D. Tarcísio, ao acrescentar: “Conforme já foi feito no ano de 2009, oriento os sacerdotes e …

Leia mais

Saiba como enfrentar a Xerostomia

Saiba como enfrentar a Xerostomia

Condição que se caracteriza pela diminuição da produção salivar, a “boca seca” passa a se tornar um problema na Terceira Idade quando dificulta a deglutição e diminui a resistência bucal. É a chamada Xerostomia, palavra de origem grega que combina “xeros”, seco, com “stoma”, boca. Afinal, como alerta o cirurgião-dentista Artur Cerri, diretor da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), todos precisam de saliva para digerir os alimentos, limpar a boca e controlar a população de bactérias, evitando infecções. De acordo com o profissional, …

Leia mais

Éder Jofre comemora 80 anos

Pepe Altstut, presidente da Memorial, Éder Jofre, bicampeão mundial de boxe, e Alcídio Melo, o Cidão, secretário municipal de Esporte: festa surpresa promovida por Pepe comemorou em Santos o 80º aniversário do “Galinho de Ouro”, o maior peso galo de todos os tempos, marcando o Dia Nacional do Boxe. Presença de familiares de Éder, amigos e lendas da “nobre arte”, como os campeões mundiais Miguel de Oliveira e Valdemir dos Santos “Sertão”, e o medalhista olímpico Servílio de Oliveira.

Na homenagem ao “Galinho de Ouro”, presença de …

Leia mais

O melhor chope artesanal!

O melhor chope artesanal!

Bruno Scarpa

Há cinco meses, Juan Francisco Sinclair Piedade trouxe a Santos a Cervejaria Fritz, uma casa tipicamente alemã com decoração temática e o melhor da gastronomia daquele país europeu. Quem experimenta o chope artesanal – qualquer um dos cinco tipos, Natur, Klar, Dunkel, Köelsch ou Weisen – sempre volta, gerando um público assíduo, formado tanto pelo solitário apreciador da bebida, quanto por famílias, casais e grupo de amigos.

O happy hour na Fritz começa às 17 horas com um atrativo: de segunda a quinta-feira, das 17 às …

Leia mais

Seguindo a lenda de Gengis Khan

Seguindo a lenda de Gengis Khan

O restaurante Tantra, na Vila Olímpia, em Sampa, explora a culinária asiática e intensifica a cultura através dos sabores exóticos e afrodisíacos oferecidos não só no cardápio, como também no curioso “Mongolian Grill” – como na época em que os guerreiros preparavam suas refeições usando os escudos como panelas e os capacetes como pratos. Mais www.tantrarestaurante.com.br

Leia mais

Matadouro Municipal. No tempo das estouradas de boi na ZN

Matadouro Municipal. No tempo das estouradas de boi na ZN

Houve um tempo, quando a atual região da Zona Noroeste de Santos era praticamente uma imensa área rural, em que a cena mais comum aos poucos moradores locais era o trânsito de gado em direção ao maior e mais bem equipado matadouro do litoral. E nada incomum, vez em quando, alguns dos animais se “insurgirem” contra seus algozes, iniciando verdadeiras estouradas, para alegria das crianças, testemunhas festivas da fuga dos bois até locais como o Saboó, como já registrado na memória santista.

O Matadouro Municipal foi criado na …

Leia mais