Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias
Edição 251 Dezembro 2015

Edição 251 Dezembro 2015

→ Visualizar versão impressa em PDF

Regulamentação da dissolução parcial

Regulamentação da dissolução parcial

Bruno Luiz Barros e Silva

Umas das grandes novidades do novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em março de 2016, especialmente quanto à matéria societária, é o regramento da dissolução parcial das sociedades. O processo em si não é novo, já existindo como uma criação doutrinária e jurisprudencial, baseada no princípio da preservação da empresa e de sua função social, a fim de impedir que conflitos entre os sócios que obstassem a manutenção dos laços contratuais acarretassem no fim da atividade empresarial (dissolução e liquidação …

Leia mais

Consumidor & Cidadania – Edição 251

Consumidor & Cidadania – Edição 251

. Os brasileiros já podem denunciar crimes de racismo pelo Disque 100, serviço do governo federal que recebe denúncias de violações de Direitos Humanos, que passou a contar com dois novos módulos: um para denunciar violações contra a juventude negra, mulher ou população negra em geral; e outro para violações contra comunidades quilombolas, de terreiros, ciganas e religiões de matriz africana. O disque é coordenado pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria de Direitos Humanos.


. Lista “Evite esses sites” …

Leia mais

Castell Due Monti. Macuco antecipa entrega

Castell Due Monti. Macuco antecipa entrega

O Grupo Macuco antecipou a entrega do Residencial Castell Due Monti, em Santos. Ao oficializar a entrega na assembleia geral dos condôminos, o titular do Grupo, engenheiro José da Costa Teixeira, agradeceu aos trabalhadores da empresa – “pelo empenho e pela dedicação que demonstraram, permitindo que antecipássemos em três meses a entrega deste empreendimento” – e aos condôminos – “que acreditaram na Macuco e compraram os apartamentos na planta: sem vocês nada teria sentido”.

Segundo enfatizou Teixeira, “num momento em que a economia nacional passa pelas turbulências que …

Leia mais

Emagrecendo naturalmente

Emagrecendo naturalmente

Em meio a diferentes métodos e tratamentos para emagrecer, está em alta a busca por produtos naturais que permitem a perda de peso por possuírem características que ajudam o organismo a queimar gordura de diferentes formas. Cada vez mais, estudos apontam que alimentos com propriedades termogênicas, desintoxicantes e funcionais são os mais eficazes na luta pela perda de peso.

Os termogênicos, por exemplo, como o gengibre, canela, chá de hibisco, pimentas, são muito procurados, pois elevam a temperatura corporal e aumentam muito o gasto calórico. Já os desintoxicantes …

Leia mais

Quando a criança não quer comer

Quando a criança não quer comer

Toda família com criança pequena está atenta à qualidade da alimentação, visando incentivar bons hábitos e formar adultos saudáveis. Segundo dados recentes do Estudo Nacional de Fortificação Complementar (Enfac), realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), só no Brasil, estima-se que 20% das crianças menores de cinco anos apresentam anemia, sendo maior a incidência em crianças menores de dois.

A dificuldade na absorção de nutrientes e a baixa oferta de vitaminas compromete o crescimento infantil, desenvolvimento intelectual e em casos mais …

Leia mais

Cuidados com a pele no Verão

Com a chegada do verão e do calor, o corpo precisa de atenção especial visando prevenir o risco de doenças infecciosas, como micoses na pele e nas unhas. Segundo a médica Christiana Blattner, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a micose é um tipo de doença de pele causada pela presença de fungos. “A micose de unha, ou onicomicose, apresenta sintomas como descolamento ou alteração na espessura ou textura da unha, mudança de cor”, explica a especialista de Campinas: “A unha fica frágil e quebradiça. É muito …

Leia mais

Gente & Fatos – Edição 251

D. Tarcísio Scaramussa, bispo diocesano de Santos, com a imagem do menino Jesus trazida da Palestina: bispo entronizou a imagem na 22ª Exposição de Presépios Internacionais, no Santuário Santo Antônio do Valongo, no Centro Histórico de Santos, aberta à visitação pública até 28 de fevereiro, das 8 às 18 horas, reunindo em 47 nichos peças de artistas brasileiros, da Itália, Alemanha, Israel, França, Coréia do Sul, Turquia, Colômbia… Viva o Natal, Feliz 2016!


Engenheiro Edgard Lopes Hernandes e esposa Elisabete Isaias: Edgard, diretor da Harco Engenharia, recebeu o …

Leia mais

Fazer política. Pena…

Luiz Carlos Ferraz

Nestes últimos dias de 2015, quando nossas mentes e corações se voltam ao espírito natalino do nascimento do menino Jesus e, de modo geral, somos levados à celebrar virtudes – como a solidariedade, a misericórdia e o amor ao próximo –, os políticos brasileiros encastelados no Executivo e Legislativo estão apresentando à Nação o que eles têm de pior e até onde estão atolados na lama da corrupção, revelando a face mais abominável da Política – cuja palavra deriva da grega politeia e se refere

Leia mais

Santos, a melhor cidade do Brasil!

Santos, a melhor cidade do Brasil!

Pelo segundo ano consecutivo, Santos alcançou o 1° lugar entre as 100 maiores e melhores cidades do Brasil (Best Cities Index – BCI-100) em levantamento da Delta Economics & Finance, produzido para a Revista América Economia. O município obteve o índice de 56,01, seguido por Belo Horizonte (55,15), capital de Minas Gerais, e Jundiaí (54,38), no interior do Estado de São Paulo.

Na concepção da consultoria, o conceito de Charles Darwin deve ser aplicado na avaliação da infraestrutura das cidades. “A seleção natural no mundo biológico também …

Leia mais

Pisa da uva na Quinta do Olivardo

Pisa da uva na Quinta do Olivardo

A pisa da uva na Quinta do Olivardo, em São Roque, no interior do Estado de São Paulo, acontecerá nos dias 16, 23 e 30 de janeiro, período que começa a colheita da uva na região. As principais variedades cultivadas são Isabel, Lorena e Niágara branca, rosada e violeta. Assim que são retirados dos parreirais, os cachos vão para o lagar, construção em pedras usada para a pisa da uva, onde serão pisados e se transformam em vinho artesanal da melhor qualidade.

O diferencial é que o preparo …

Leia mais

Em Maresias, férias de frente para o mar

Em Maresias, férias de frente para o mar

Nada melhor do que descansar nas férias de frente para o mar em uma das praias mais bonitas do Brasil, Maresias, em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo. Uma das opções é o Amora Hotel, um dos mais novos e completos hotéis de Maresias, autêntico pé na areia, em um dos melhores pontos da praia.

Maresias é cercada pela Mata Atlântica e combina areia clara com água cristalina. Ao turista, oferece completa infraestrutura com bares, restaurantes, lojas e casas noturnas, atraindo casais, famílias e jovens que …

Leia mais

Experiência gastronômica no Lake Villas

Experiência gastronômica no Lake Villas

Em meio às belezas naturais da região do Circuito das Águas, o Lake Villas Charm Hotel, em Amparo, a 130 quilômetros da capital paulista, aposta numa novidade gastronômica que torna o hotel ainda mais exclusivo. Além de os hóspedes poderem sugerir ideias para a criação de pratos personalizados e terem o cardápio elaborado com alimentos frescos e cultivados na horta orgânica e biodinâmica do próprio hotel, o Lake Villas investiu em sonorização para melhorar o cultivo e a qualidade de suas frutas, verduras, legumes, hortaliças e temperos.

A …

Leia mais

Sabores da Austrália…

Sabores da Austrália…

Bruno Scarpa

Trazer o melhor do conceito Pub para Santos tem sido o objetivo nos últimos seis anos dos quatro amigos Bruno dos Santos, Clibas Chasseraux, Rafael Campos e Rodolfo Kazuo, os proprietários do Australiano Bar. Localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 117, no Boqueirão, o público da casa é o mais variado possível, atraindo famílias, grupo de amigos e casais.

O conceito do bar é descontraído e possui atendimento diferenciado, com música ambiente e decoração temática da Austrália. O cardápio em grande parte é composto de carne. Entre …

Leia mais

Dúvidas na harmonização de vinhos

Cinco em cada 10 pessoas que gostam de vinhos têm dúvidas sobre como harmonizar a bebida com o prato de sua preferência. Qual o melhor vinho para consumir com cordeiro? E com salmão grelhado? Quero fazer um jantar ao estilo “comida de boteco” e combinar vinho com bolinho de bacalhau, qual devo optar? Essas e outras dúvidas foram levantadas pelos consumidores que participaram da ação Personal Sommelier promovida pelo vinho Marques de Casa Concha, da vinícola chilena Concha y Toro. O projeto apurou que 30% dos amantes de …

Leia mais

Foto & Photoshop

Foto & Photoshop

Leandro Ayres

O PUBLICITÁRIO Paulo Henrique Farias, dono da PH3 Propaganda & Marketing, desenvolveu um curso inovador de fotografia em Santos. Trata-se do “Big Meeting Photo & Photoshop”, que aconteceu às quartas feiras, de 7 de outubro a 9 de dezembro.

Porque inovador? Para começar, o local não era um estúdio, mas, um restaurante: o Oishi Empório e Gastronomia, que fica no Bairro Ponta da Praia. O ambiente foi totalmente adaptado para receber o curso, aberto para até 35 pessoas. Desta forma, além do coffee break incluso no …

Leia mais

Fotografia Fine Art

Fotografia Fine Art

QUANDO pensamos em decorar um ambiente, as opções mais óbvias nos saltam a memória: peças de antiquário, móveis de design contemporâneo, plantas ornamentais, tapetes e cortinas, quadros e… é aqui que quero chegar. Normalmente, as artes plásticas são a expressão artística que mais estampam as telas, com méritos aos grandes artistas, que fazem de suas obras uma celebração ao talento. Hoje, contudo, a fotografia é a vertente artística que mais cresce neste âmbito.

A fotografia Fine Art, como é chamada a fotografia artística, é onde repousam nomes mundialmente …

Leia mais

Primeiro monumento da cidade é erguido em honra ao fundador de Santos

Primeiro monumento da cidade é erguido em honra ao fundador de Santos

Até meados do século XIX, Santos ainda guardava um aspecto bastante próximo dos tempos coloniais, com casarões de grossas paredes e arquitetura simples. Com o advento da ferrovia, em 1867, a cidade começou a se transformar, graças à riqueza proporcionada pelas exportações de café. A forte influência da escola francesa de arquitetura, assim como a inglesa, esta trazida pelas companhias que assumiram serviços públicos importantes na cidade, como a distribuição de água e o transporte coletivo, fez surgir praticamente uma nova cidade santista, com sobrados e palacetes de …

Leia mais

Desconto em pisos e revestimentos cerâmicos

Desconto em pisos e revestimentos cerâmicos

De 21 de janeiro a 22 de fevereiro, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas participa do Bota Fora D&D com descontos de até 78% em produtos a pronta entrega. A promoção faz parte do calendário de ofertas do Shopping D&D, na capital paulista, que se estenderá à loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e nas revendedoras em todo o Brasil.

Entre os produtos com desconto, a linha Brick da Lepri tem design que reproduz a aparência do tijolo inglês, para pisos e paredes de áreas internas ou …

Leia mais

Textura retrô com relevo acentuado

Textura retrô com relevo acentuado

A Square Stone, da Incepa Revestimentos, traz a beleza da textura retrô, de geometrismo tridimensional, aproximando o antigo do contemporâneo. O produto é ideal para valorizar paredes de diversos ambientes, residenciais ou comerciais, como elemento principal ou coordenado com outros revestimentos da marca. Destaque para a textura acetinada de pedra Square Stone, com medida de 30X70 cm, retificada (junta mínima de 1 mm), ideal para grandes áreas, em detalhes ou em painéis decorativos, com alto relevo, que permite explorar a iluminação dos espaços e seus múltiplos efeitos de …

Leia mais

Pedras naturais inspiram Mont Blanc

Pedras naturais inspiram Mont Blanc

A Eliane Revestimentos apresenta a linha Mont Blanc, que tem como inspiração a beleza dos assimétricos veios das pedras naturais. Formada por acabamentos nobres, a linha traz para os ambientes o estilo neoclássico. Disponível nos formatos 90 x 90 cm e 60 x 120 cm, a superfície acetinada é indicada para paginar paredes e pisos de ambientes residenciais, como salas, quartos e cozinhas. Mais em www.eliane.com

Leia mais

Economia, design e funcionalidade

Economia, design e funcionalidade

A coleção Neo da Incepa combina o design moderno, de linhas orgânicas e neutras, com a tendência nacional, que busca economia e funcionalidade. A linha é assinada por Sérgio Melfi e contempla cuba de apoio e bacia com caixa acoplada carenada, ou seja, a estrutura em louça reveste toda a base, conferindo um design mais limpo e sofisticado, além de facilitar a limpeza. A caixa conta com Softclose, sistema de amortecimento do fechamento da tampa e do assento, e para economia de água em até 60% em relação …

Leia mais

Da percepção à compra, cuidadoso caminho

Da percepção à compra, cuidadoso caminho

Nelson Tucci

Neste ano de 2015 tivemos o privilégio de estrear a seção Veículos & Negócios. Em um momento de crise do setor – como de resto, da economia nacional – foi um desafio e tanto. A resposta publicitária é demorada, mas a editorial mostrou que trilhamos o caminho certo. No período de nove meses avaliamos sete carros. Adicionalmente publicamos matérias sobre o mercado Premium (sem teste) e dicas de segurança automotiva nas férias.

O leitor que nos acompanha percebeu desde logo que o objetivo era a prestação …

Leia mais