Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias
Edição 242 Março 2015

Edição 242 Março 2015

→ Visualizar versão impressa em PDF

O advogado e a Democracia

O advogado e a Democracia

Alberto Murray Neto

Em 2015 nosso escritório foi contemplado, novamente, com um importante reconhecimento internacional. A relevante publicação britânica Latin Lawyers incluiu nossa Banca, mais uma vez, dentre as mais recomendadas do país. Isso é fato de muito orgulho e responsabilidade para nossa equipe. O Brasil possui excelentes advogados e estar listado entre eles, modestamente, é motivo de felicidade. As avaliações da Latin Lawyers são feitas a partir de pesquisas de mercado, no Brasil e no exterior, com empresas que contratam profissionais do direito em nosso país. Essas …

Leia mais

PPP: Santos define prioridades

PPP: Santos define prioridades

A modernização e gestão da infraestrutura do Terminal Rodoviário de Passageiros, a construção e gestão de estacionamentos públicos e a modernização e gestão da infraestrutura do sistema de iluminação pública foram definidas como prioridades pelo Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público Privadas (PPPs) da prefeitura de Santos.

O anúncio foi feito em março, no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), local escolhido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa para assinar os decretos nºs 7.066 e 7.067: enquanto o primeiro regulamenta a Lei nº 2.955/2013, referente às PPPs, …

Leia mais

Prédios públicos terão captação de água de chuva

Todos os projetos de construção de edificações públicas municipais em Santos, elaborados pela Administração ou mediante contratação, deverão contemplar sistemas de aproveitamento de águas de chuva. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luciano Souza, a água de chuva a ser captada e armazenada nas novas edificações será destinada a fins não potáveis, tais como irrigação paisagística, combate ao fogo, descarga de vasos sanitários, sistemas de ar-condicionado, lavagem de pisos, calçadas, pátios, ruas, veículos, mobiliário urbano e equipamentos públicos. Hoje, a maioria desses serviços utiliza água potável …

Leia mais

Estudo avalia população de pombos

Preocupado com o número de pombos que vivem nas cidades que compõem a Baixada Santista, o médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti desenvolve novo estudo sobre a população de pombos da região. Pós-graduado em Saúde Pública e professor titular de Fisiologia Médica na Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília, Filetti informa que a análise contará com ajuda de alunos da Unisanta, sob sua coordenação e do professor Roberto Patella. Esta terceira pesquisa identificará o perfil infecto-parasitário dos pombos entre Santos e São Vicente, visando mostrar o crescimento …

Leia mais

Consumidor & Cidadania – Edição 242

Consumidor & Cidadania – Edição 242

. Procon-Santos passou a contar com portal na Internet, emwww.procon.santos.sp.gov.br, e, entre os serviços, uma inovação: o registro de reclamações a qualquer hora e lugar, o que é inédita no Estado de São Paulo. “O portal é a efetivação dos direitos para os consumidores que não têm disponibilidade de comparecer pessoalmente no Poupatempo, onde atualmente são feitos os registros do Procon”, destaca Rafael Quaresma, coordenador do Procon-Santos.


. Secretaria de Comunicação e Resultados (Secor) da prefeitura de Santos ampliou ações da campanha Cidade Sem Lixo e …

Leia mais

Supremo Boqueirão. Segurança, conforto, lazer…

Supremo Boqueirão. Segurança, conforto, lazer…

Segundo empreendimento da linha Supremo, a Âncora Construtora e Incorporadora Ltda. prepara a entrega do Residencial Supremo Boqueirão, no bairro de mesmo nome, em Santos. Muito bem localizado, na Rua Bolívar, 74, entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Siqueira Campos (Canal 4), a três quarteirões da praia, o residencial está implantado em terreno com 1.465,98 m2 e contempla quatro apartamentos por andar, totalizando 80 unidades, sendo 76 tipos e quatro coberturas.

Segundo a diretora da Âncora, Angela Rezende Crego, a construção do Supremo Boqueirão significa um …

Leia mais

Emagrecendo com respeito!

Emagrecendo com respeito!

Considerando que hoje mais de 50% da população brasileira está acima do peso, o que pode prejudicar a autoestima, o Coaching de Emagrecimento é alternativa àqueles que já tentaram de tudo – dietas, programas de atividades físicas, cirurgia bariátrica – e o máximo que conseguiram foi o efeito sanfona, ou seja, engorda-emagrece-engorda. O coaching é uma metodologia que impulsiona o indivíduo a sair da zona de conforto, no caso identificada como sobrepeso/obesidade, e ir em direção ao cenário desejado, o peso ideal. Para garantir o resultado tão esperado, …

Leia mais

Gente & Fatos – Edição 242

Colunistas sociais participantes do 26º Congresso da Associação Paulista de Colunistas Sociais (Apacos), realizado em março no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, no interior do Estado de São Paulo.


Adelina Alcantara Machado, presidente nacional da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), Ovadia Saadia, presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais (Febracos) e da Associação Paulista de Colunistas Sociais (Apacos) e coronel Marcelo Pignatari, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em São Paulo: destaques do 3º Congresso da OBME Nacional, realizado em março na …

Leia mais

Ideias e negócios

Luiz Carlos Ferraz

Não é nenhuma novidade que o PIB brasileiro está fraco, anêmico, esquálido, e deverá ser negativo se as previsões não se reverterem. A inflação, ao contrário, anda bem robusta e muitos negócios, em diferentes segmentos econômicos, permanecem em stand by desde o ano passado. De maneira geral, muita gente anda se queixando da vida e do país, numa onda de pessimismo que não interessa a ninguém; e esperar que setores A, B ou C se recuperem, ou que o PIB alcance um mínimo de X%, …

Leia mais

Rodrigo Garcia assume Secretaria de Estado da Habitação

Rodrigo Garcia assume Secretaria de Estado da Habitação

Eleito para o quinto mandato parlamentar, o deputado federal Rodrigo Garcia licenciou-se da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. “Queremos avançar ainda mais”, afirmou Garcia ao assinar o livro de posse. De acordo com o deputado, o governo estadual já fez muito nesses últimos anos no setor, como o programa Casa Paulista, que permitiu viabilizar a construção de mais de 100 mil unidades habitacionais: “Nosso desafio agora é continuar inovando, buscando financiamentos e PPPs – parcerias público-privadas, que nos permitirão …

Leia mais

Academias ao ar livre estimulam exercícios

Academias ao ar livre estimulam exercícios

Adotando a orientação de que a prática de esportes melhora o condicionamento físico e diminui os riscos de doenças cardíacas, São Vicente montou sete academias ao ar livre, administradas pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Sesportur). Com acesso aberto a moradores e turistas, as academias estão em praças, parques e centros comunitários, e são equipadas com peitoral duplo, puxador duplo, leg press, esqui, bicicleta e simulador de caminhada triplos. Para facilitar os iniciantes, os espaços possuem placas que indicam como fazer os exercícios e alongamento.

Como …

Leia mais

Barroso mantido na presidência da Casa

Barroso mantido na presidência da Casa

Durante assembleia realizada no salão de eventos da Casa da Esperança de Santos, foi mantido o engenheiro Roberto Luiz Barroso na presidência da instituição para o período 2015/2017. Alterações no quadro diretivo ocorreram no cargo de 2º tesoureiro, que será ocupado por Hélio Cesário Cardoso, e na Diretoria de Relações Públicas, que passa a ser responsabilidade de Paulo Orozimbo Robillard de Marigny. Ricardo Fidos Horliana será o Assessor Clínico da Diretoria. “Que Deus nos dê força para continuar com essa tarefa de cuidar das crianças e famílias”, afirmou …

Leia mais

Inclusão de transexuais e travestis

A Secretaria de Estado da Educação iniciou campanha de inclusão de alunos travestis e transexuais nas escolas estaduais, visando oferecer a possibilidade do uso do nome social. Ao mesmo tempo, para aprimorar as políticas inclusivas e de respeito à diversidade, foi traçado o perfil dos estudantes que já adotaram a nomenclatura de preferência. O projeto de adoção do nome social foi instituído no ano passado e prevê a inclusão do prenome em listas de chamada e diários de classe. O nome civil, aquele que está no RG, será …

Leia mais

Em abril, brincar de índio na Fazenda Capoava…

Em abril, brincar de índio na Fazenda Capoava…

Preocupada em perpetuar a história e tradições brasileiras, a Fazenda Capoava, de Itu, no interior do Estado de São Paulo, programou atividades durante todo o mês de abril para comemorar o Dia do Índio. Desenvolvidas pela equipe de entretenimento do hotel, as atividades visam criar experiências que levem os pequenos hóspedes a vivenciarem a cultura indígena e não apenas ouvirem histórias. Uma trilha à noite, por exemplo, proporcionará observação de animais com hábitos noturnos, com explicações sobre cada espécie encontrada, a origem de seus nomes e lendas indígenas …

Leia mais

Pedras do Caminho. Todos os caminhos levam a…

Pedras do Caminho. Todos os caminhos levam a…

Nelson Tucci

Foi assim no sábado, 14 de março. A Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, recebeu uma honrosa legião de amigos, parentes, admiradores e pessoas até então desconhecidas do autor. Simples e carismático, Luiz, Ludovicum, Aloisium, ou simplesmente Cebola, o jornalista Luiz Carlos Ferraz recebeu a todos, fotografou, autografou e, enfim, arrasou. Era véspera do aniversário dele, mas ainda que a grande maioria não soubesse disso é como se estivessem todos lá, passeando pela Pinacoteca, ávidos por abraçar o grande homem que faz da simplicidade e honestidade …

Leia mais

Os tesouros de Artacho Jurado

Os tesouros de Artacho Jurado

A orla da praia, cartão postal da cidade santista, reserva algumas curiosidades no lado oposto ao do jardim. Duas delas levam a assinatura de um dos mais importantes arquitetos da história do país: Artacho Jurado.

São dele os projetos dos edifícios Verde Mar e Enseada, duas obras primas da arquitetura dos anos 50, que refletiu os sonhos hollywoodianos do pós-guerra em uma mistura de estilos e linguagens: o moderno, o nouveau, o déco e o clássico.

Edifício Verde Mar

Localizado na Avenida Vicente de Carvalho, 6, foi inaugurado …

Leia mais

Grand Siena. Médio de grande performance

Grand Siena. Médio de grande performance

Nelson Tucci

Fiat Grand Siena. Taí um grande carro. Oitavo automóvel mais vendido no país em 2014, e primo-irmão do campeão Palio, o Grand Siena foi uma bela sacada da Fiat. A tradicional escola italiana de design deu um “olé” na concorrência ao redesenhar o modelo antigo. É um carro elegante, com espaço interno bastante generoso e um porta-malas simplesmente extraordinário. Nem parece um carro médio.

A dirigibilidade é boa. A suspensão agrada, tanto no trajeto urbano quanto na rodovia. Freios ABS, direção hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos …

Leia mais

TGA abre mais 4.000 posições paletes

A TGA Logística é o novo operador exclusivo de armazenagem e transferência de carga da planta da Greif, em Osasco, na Grande São Paulo. Para atender este e outros clientes, a operadora investiu R$ 250 mil na finalização do processo de verticalização de seus armazéns, abrindo mais de 4.000 posições paletes, além das já existentes.

PORTO – A TGA também atende seus clientes a partir do Porto de Santos, com transporte em carretas apropriadas para contêineres de 20 ou 40 pés, de 1, 2 ou 3 eixos. “A …

Leia mais