Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 255 Abril 2016

Cellula Mater ganha corporativo

“Construímos um ícone da construção civil em São Vicente”, destaca Sérgio Novaes

Cellula Mater ganha corporativo

Sandra Netto

Mais uma obra da parceria de sucesso entre a Helbor Empreendimentos S.A. e Serlam Incorporação e Construção Ltda., o Helbor Offices São Vicente está com entrega programada para maio. O empreendimento ocupa terreno de 2.413 metros quadrados na Rua Benjamin Constant, 576, esquina com Rua XV de Novembro, no Centro da Cellula Mater da Nacionalidade, e atualmente está na fase de check list em todos os espaços, sala por sala e áreas comuns, corrigindo eventuais defeitos antes da limpeza total e entrega definitiva ao cliente.

Conforme destacou o engenheiro Sérgio Novaes, diretor da Serlam, o Helbor Offices São Vicente apresenta padrão de qualidade semelhante ao do Helbor Vila Rica, um marco na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. O projeto arquitetônico é da Marchi Arquitetura, com projeto de decoração da Cláudia Bullara Arquitetura e Interiores e projeto paisagístico da Habitat Arquitetura da Paisagem.

O projeto contempla 472 salas comerciais, todas com varanda, com área privativa de 45 metros quadrados, distribuídas em 26 andares-tipo, que formam a laje corporativa de 825 metros quadrados. No total, a torre única compreende 44.000 metros quadrados de construção e possui sete mezaninos mais o subsolo de garagem. No térreo funcionarão quatro lojas.

“Estamos comemorando 18 anos de parceria com a Helbor”, afirma Sérgio Novaes, período em que foram entregues empreendimentos que são ícones em Santos, como os residenciais Coral Gables, Cap Ferrat e L’Arte Vila Rica, além do Offices Vila Rica.

O projeto do Helbor Offices São Vicente foi alavancado com a boa receptividade do mercado, tanto pelo padrão de qualidade da parceria Helbor/Serlam quanto pela localização, em ponto estratégico no centro da cidade, com fácil acesso e perto de tudo. “Com certeza, construímos um ícone da construção civil em São Vicente”, destaca Novaes: “Todas essas características fazem dele um empreendimento diferenciado. Quem escolhe São Vicente tem uma excelente opção para se estabelecer”.

A construção foi realizada por meio de parceiros tradicionais, com acabamento que incorpora materiais que visam a fácil manutenção e uma fachada imponente que combina pele de vidro, ACM, porcelanato e pastilhas de porcelana.

A Atlas Schindler equipou o Helbor Offices São Vicente com 11 elevadores, sendo nove sociais de grande capacidade, para 20 passageiros, e alta velocidade – 180 m/min –, dotados de tecnologia de última geração. Estes equipamentos são providos de sistema de gerenciamento de tráfego Miconic 10, que agiliza o acesso do passageiros a seu andar de destino e otimiza ao máximo a performance de grupos de elevadores. O sistema trabalha com um programa lógico que racionaliza o fluxo de pessoas, eliminando filas e aglomerações no hall do edifício e aumentando o conforto e a mobilidade dos usuários. A antecipação de chamada prioriza seu tempo, pois ao indicar o andar desejado antes de entrar na cabina, o sistema analisa a demanda em tempo real e direciona o usuário para o elevador que irá levá-lo ao seu andar de destino da forma mais rápida e confortável: sem filas, aglomerações, viagens com muitas paradas ou cabinas lotadas.

Outra parceria, a Teste Tecnologia Estrutural e Engenharia Ltda. atua no ramo de Controle de Qualidade em obras de engenharia. Além de contar com uma equipe de elevada competência, tem na sua direção o conceituado engenheiro Franco Pagani. Seus serviços são prestados com qualidade e eficiência desde 1964 na Baixada Santista. A empresa integra o Grupo Teste, juntamente com outra empresa de renome no litoral e na capital, a T-Recupera, que atua no segmento de serviços de Engenharia de Recuperação.

A Sasmã forneceu todas as tomadas e interruptores da Linha Nereya, da Legrand, além de todas as luminárias de LED utilizadas no empreendimento, desde o hall de entrada, fachada, áreas comuns, cobertura e garagens. Conforme explica o diretor da Sasmã, Mauricio Adriano dos Santos entre as vantagens das lâmpadas de LED, destaque para o baixo consumo de energia. A Sasmã atua no mercado de eletricidade há 15 anos comercializando cabos, lâmpadas, materiais elétricos para qualquer tipo de instalação sejam para uso residencial ou industrial, além de orientação necessária sobre novas tendências do mercado.

A Moldelaje Pré-Moldados é parceira de longa data da Serlam e já forneceu para várias obras. No Helbor Offices São Vicente, além de blocos vedação de concreto para o fechamento dos andares, a Moldelaje também forneceu peças pré-moldadas, como as guias de calçadas, padrão “Prefeitura”. Fundada em 1974, a Moldelaje atende toda a Baixada Santista, sendo a única empresa da região a participar do Programa Setorial de Qualidade em Lajes Pré-Fabricadas do Ministério das Cidades do Governo Federal. “Nossas lajes, painéis e cortinas de contenção são fabricados em moderno maquinário, com a utilização de espaçadores e aditivos químicos. Além disso, nossos blocos de concreto de vedação e estrutural possuem refinado acabamento e todos os nossos produtos atendem às normas técnicas”, informa o engenheiro Gerson Garcia.

A Nova Onlyne foi responsável pela passagem de cabeamento do DG (Distribuidor Geral) principal de interfonia no térreo até os respectivos andares, com abertura dos cabos em blocos M10 e jumpeamento dos cabos de dentro dos conjuntos nos blocos. A empresa instalou duas centrais de interfone com interligação Intelbras CP 352; abertura de cabeamento das centrais até o DG da central, jumpeamento do DG da interfonia até o DG da central; além da realização de testes em todos em os ramais e planilha de pares. Conforme destacou os diretores Wilson de Almeida Penteado Júnior, Gabriele e Rafaele Aliende Penteado, a Nova Onlyne também criou o DG de telefonia no térreo, com passagem de cabeamento desse ponto até os andares abertura de blocos M10 e jumpeamento dos cabos dos conjuntos, sendo disponibilizados três pares para cada conjunto para conexão de linhas.

A Magenta Alumínio forneceu as esquadrias em alumínio e a pele de vidro Structural Glazing, que é uma fachada tipo cortina na qual o vidro é colado com fita dupla face, com supervisão da 3M, nos perfis dos quadros de alumínio, ficando a estrutura oculta, na face interna. Conforme detalhou o diretor João Magenta, a empresa também foi responsável pela colocação do ACM na fachada. “Em cada obra, a parceria de muitos anos entre a Magenta e a Serlam vence grandes desafios, desenvolvendo sempre a melhor solução técnica para atender as características do projeto e as necessidades da obra”, disse Magenta.

Especializada na produção de peças e revestimentos em pedras nobres, como granitos e mármores, a Tutte Mármores e Granitos forneceu e assentou as peças de granito e mármore, nacionais e importados, que embelezam as áreas comuns do Helbor Offices São Vicente. “Mais uma vez, agradecemos a confiança da Serlam e Helbor na excelência de nosso trabalho”, disse o diretor da Tutte, arquiteto Marcelo Gallegã.

Outro tema presente no Helbor Offices São Vicente é a sustentabilidade visando gerar economia de água aos proprietários. O empreendimento utilizou louças, metais e bases e registros da Deca, que possui um portfólio com mais de 389 soluções para economia de água. No Helbor Offices São Vicente foram utilizadas louças e metais da linha Aspen, além da torneira Decamatic 1170.C que une design com economia de água. Seu acionamento é automático com temporizador que libera apenas a quantidade de água necessária para cada uso garantindo uma economia de até 70% no consumo.

Torre possui sete mezaninos mais o subsolo de garagem; no térreo, quatro lojas

Torre possui sete mezaninos e subsolo de garagem; no térreo, quatro lojas

Responder