Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Vigilância Sanitária de Santos intensifica fiscalização

Vigilância Sanitária de Santos intensifica fiscalização

Visando combater a “contaminação cruzada”, ou a transferência de micro-organismos (bactérias, parasitas ou vírus) por meio de alimentos, superfícies e materiais de produção de alimentos, a Seção de Vigilância Sanitária de Santos está intensificando a fiscalização em bares, restaurantes e quiosques. Denúncias de irregularidades, especialmente quanto a oferta de palitos de dentes não embalados individualmente, molhos em bisnagas e talheres com cabos de madeira, podem ser feitas à Ouvidoria pela Internet (www.santos.sp.gov.br/ouvidoria), telefone 162 ou pessoalmente no Paço, na Praça Mauá s/n°, térreo, Centro Histórico, das 8 às 18 horas.


Até 10 de maio estão abertas as inscrições à 4ª edição do Concurso de Composição Musical do Projeto Guri, nas categorias infantil (6 a 11 anos) e infanto-juvenil (12 a 21 anos), destinada a alunos matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação CASA, abrangendo todos os estilos musicais, com o objetivo de estimular a criação individual e coletiva dos guris e potencializar a ousadia e o exercício criativo.


Também até 10 de maio jovens músicos do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos, podem se inscrever ao Ethno Brazil, que ocorrerá na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista, no interior do estado de São Paulo, entre 1º e 13 de agosto. Evento é promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI), que fomenta o evento em 18 países, em parceria com a Amigos do Guri, que administra o Projeto Guri. Em www.ethnobrazil.org.br


Programa de incentivo à reciclagem de resíduos sólidos orgânicos da Prefeitura, o Composta Santos passou a contar com cinco estagiários dos cursos de Biologia, Engenharia Ambiental e Engenharia Química e se prepara para inaugurar o Pátio de Resíduos Orgânicos, no bairro da Alemoa, que receberá 6 toneladas por dia de resíduos orgânicos provenientes de feiras livres e da poda urbana. O sistema utilizado será a disposição em leiras e o adubo gerado será usado em áreas verdes como parques municipais e praças públicas.


Uber e Serpro, empresa de TI do Governo Federal, fecharam contrato por meio do qual a Uber obterá a confirmação das informações cadastrais dos motoristas parceiros e candidatos a motoristas e de seus veículos, em tempo real, a partir das informações da CNH e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), com a autorização do Denatran, o que vai permitir que os dados sejam verificados on-line, com rapidez e eficiência.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder