Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 258 Julho 2016

Pampulha reconhecido como Patrimônio da Humanidade!

Pampulha reconhecido como Patrimônio da Humanidade!

Em meio às comemorações pelo reconhecimento do conjunto arquitetônico da Pampulha como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Instituto MRV oficializou parceria com o Projeto Conhecer para Cuidar que desenvolve atividades para despertar na sociedade o interesse pela memória e pelo cuidado com o patrimônio histórico e cultural do Brasil. De 8 de agosto a 10 de setembro, o Instituto sem fins lucrativos fundado pela MRV Engenharia patrocinará oficinas para crianças de montagem de maquetes de bens tombados do conjunto arquitetônico da Pampulha.

 


O governador Geraldo Alckmin visitou de surpresa o Poupatempo Sé, numa manhã de julho, para fazer o atendimento número 500 milhões do Programa Poupatempo. O total de cidadãos atendidos desde o início do Programa, em 1997, inclui as 71 unidades do Poupatempo espalhadas por todas as regiões administrativas do Estado. O governador atendeu a copeira e artesã Ana Maria Nunes, de 55 anos, moradora da Cohab Educandário, no Jardim Raposo Tavares. “Fiquei tremendo de surpresa, mas ele me explicou que veio comemorar o sucesso do Poupatempo”, disse a cidadã, que é natural de Cristais (MG) e mora em São Paulo há 36 anos. Ela compareceu ao Poupatempo para renovar o RG que tirou no ano 2000. Acompanhada pelo neto de 15 anos, estudante da 2ª série do ensino médio, Ana Maria agradeceu o governador pelo certificado que recebeu comprovando que ela é a cidadã número 500 milhões do Poupatempo.


Até 31 de agosto usuários do programa de inclusão digital AcessaSP poderão cadastrar gratuitamente, por seis meses, seus serviços profissionais na GetNinjas, plataforma online que conecta profissionais autônomos e clientes. A parceria é resultado da iniciativa Pitch Gov SP, criada pelo Governo do Estado de São Paulo para inovar nos serviços públicos e, ao mesmo tempo, estimular novos empreendedores, fortalecendo as startups dedicadas ao setor.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder