Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Museu da Inclusão amplia atuação

Museu da Inclusão amplia atuação

Com a mudança de Memorial para Museu da Inclusão, o equipamento da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo assumirá sua atuação de forma ampla e como uma rede de preservação de memórias da luta por direitos das pessoas com deficiência. Com operações geridas pela OS Abaçaí Cultura e Arte, além da reforma estrutural no espaço, prevista para 2021, será lançada em novembro uma exposição virtual totalmente acessível sobre Direitos Humanos.

Procon-SP enviou ofício à Federação Brasileira de Bancos para que comunique aos bancos no sentido de não efetuarem o cadastramento da Chave Pix sem prévia, expressa e inequívoca autorização do cliente, caso contrário poderão ser multados por prática abusiva. O novo sistema de pagamento instantâneo, previsto para estrear em novembro, foi desenvolvido pelo Banco Central para pessoas e empresas fazerem transferências de valores, realizarem ou receberem pagamentos. Ele é gratuito e opcional e o consumidor “pessoa física” tem direito a até cinco chaves e, “pessoa jurídica”, dez. “O Procon está de olho e cabe multa ao infrator”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Fedigital 2020, a Feira do Empreendedor do Sebrae, terá edição 100% digital de 22 e 26 de novembro para que donos de pequenos negócios e pessoas interessadas em empreender tenham a oportunidade de conhecer soluções, participar de palestras e ouvir histórias inspiradoras para enfrentar os desafios do mercado no pós-pandemia.

Instituto Elos lançou a plataforma “Rede Elos’’ com o objetivo de expandir as capacitações das comunidades e aldeias do Brasil. Com apoio do Instituto Lojas Renner, a “Rede Elos” receberá doações em dinheiro e materiais para investir em projetos das comunidades cadastradas. O cadastro funciona de maneira fácil e rápida e os doadores, por sua vez, podem escolher a comunidade que pretendem ajudar ou doar o valor que desejam para o Instituto Elos distribuir. Mais em www.doe.institutoelos.org/rede-elos

Dirigido por Diógenes Muniz, “Libelu – Abaixo a Ditadura” foi eleito vencedor da Competição Brasileira de Longas ou Médias-Metragens na 25ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. O filme focaliza a tendência estudantil universitária surgida em 1976, que ganhou fama por retomar o mote “abaixo a ditadura” ainda na vigência do AI-5.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder