Edição 321Outubro 2021
Quinta, 28 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Mais segurança ao utilizar o Uber

Mais segurança ao utilizar o Uber

Quem solicitar primeira viagem no Uber em dinheiro, sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito), terá que tirar uma foto do documento de identidade (RG ou CNH), além de passar pela verificação já existente de CPF. A nova ferramenta de checagem de documentos se soma a outros recursos de verificação já existentes do lado dos motoristas parceiros, como checagem de antecedentes criminais e validação de documentos diretamente na base do Denatran, e de usuários, como uma parceria com a Serasa Experian para validação de CPF de quem paga em dinheiro.

E-commerce brasileiro teve mais de 37 milhões de pedidos de compras e sofreu com mais de 600.926 tentativas de fraudes no primeiro trimestre de 2021, o que significa aumento de 83,7% em relação a igual período de 2020, apurou a ClearSale. Caso concretizadas, as fraudes teriam movimentado R$ 679,2 milhões, um aumento de 105,7% na comparação com os R$ 330 milhões em tentativas de golpe no mesmo período do ano passado, quando ainda não havia isolamento social.

Somando 713 atendimentos, Ouvidoria do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo divulgou o ranking de reclamações sobre produtos, serviços e instrumentos de medição referente ao primeiro trimestre de 2021: 438 foram relacionados a sugestões, solicitações e busca de informações, enquanto 275 focaram produtos, serviços e instrumentos de medição – sendo que 94 foram fiscalizados e concluídos e 181 se encontram em andamento. Bomba de combustível liderou o número de reclamações com 172 registros e 78 reprovações confirmadas pela equipe técnica após verificação metrológica. No mesmo período, em 2020, foram registrados 1.355 atendimentos.

Pesquisa da plataforma de educação financeira Me Poupe!, em parceria com a Toluna, apurou que a mulher investidora no Brasil é, em sua maioria, casada (57%), com filhos (70%), trabalha em empresas privadas (53%) e está cada vez mais independente e interessada em diferentes modalidades de investimento.

Para atrair o consumidor de forma personalizada, a Validity afirma que é essencial que as companhias disponham de uma estratégia de marketing bem definida, com objetivo de ser eficiente no estabelecimento de uma comunicação com cada destinatário. “Atualmente, há ferramentas de automação de marketing que permitem segmentações avançadas e análise das mensagens enviadas, em uma abordagem estratégica do email marketing”, afirma o diretor Rodrigo Mesquita.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

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