Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 279 Abril 2018

Mais de 1,5 milhão de migrações entre operadoras de telefonia

Mais de 1,5 milhão de migrações entre operadoras de telefonia

Nos primeiros três meses do ano mais de 1,5 milhão de migrações entre operadoras de telefonia fixa e móvel foram registradas pela ABR Telecom, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações. A portabilidade numérica possibilita ao usuário de telefonia fixa e móvel a realização de transferências de operadoras de telefonia sem alteração do número de identificação do telefone, desde que dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo – e na área de cobertura do mesmo DDD. Foram 362,19 mil (23%) usuários de telefonia fixa, enquanto 1,18 milhão (77%) de telefones móveis.


Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Cubatão está recebendo doações, principalmente de roupas, lençóis, cobertores, alimentos não perecíveis e artigos de higiene para o atendimento às famílias prejudicadas pelas chuvas e inundações de abril. Pilões é a comunidade mais atingida, devido à cheia ocasionada pela maré alta coincidente com as fortes chuvas. Doações podem ser feitas pelos telefones do Disque Solidariedade, (13) 3362.6500 ou 3362.0842, e entregues diretamente no bazar do Fundo de Solidariedade, no Parque Anilinas, com entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus.


56% dos consumidores (de lojas de shopping), de um universo de 616 entrevistados, acham que o fator mais importante em um estabelecimento comercial é a boa disposição dos produtos; 53% se importam com o serviço de caixa, que deve ser rápido; e 39% querem amplo espaço para circulação. E, ainda, 38% se preocupam com a boa climatização (ventilador e ar condicionado) e 31% com bons provadores. Os dados constam na pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), realizada pela Qualibest.


Aplicativo Detran.SP, no SP Serviços, conta com novas funcionalidades: a transferência de pontos de multas de trânsito pode ser feita por celular em São Paulo e a identificação do proprietário do automóvel é feita por meio de uma “selfie” e uma assinatura no próprio smartphone. O app também possibilita ao usuário verificar a pontuação da sua CNH, pesquisar possíveis multas registradas, consultar débitos e restrições do veículo e tirar dúvidas, fazer crítica ou sugestão, pelo canal Fale Conosco.


Entidades beneficentes de Santos interessadas em participar da edição deste ano do Festa Inverno, entre 29 de junho e 29 de julho, devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), na Avenida Conselheiro Nébias, 388.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder