Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 313 Fevereiro 2021

Inclusão ao deficiente adulto e idoso

Inclusão ao deficiente adulto e idoso

Grupo de Trabalho “Pessoa com Deficiência Adulta e Idosa” foi lançado em São Paulo pela secretaria de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em conjunto com as secretarias de estado da Saúde e Desenvolvimento Social, visando ações de melhoria na qualidade de vida das pessoas adultas e idosas com deficiência. No estado existem mais de 2,4 milhões de pessoas com deficiência adultas e idosas, sendo 47,42% delas adultas (entre 30 e 59 anos) e 42,53% de pessoas com deficiência idosas (acima de 60 anos).

“Uma Jornada Adolescente”: Jubileu de Ouro da Sodiprom

Nascida da inspiração de um juiz de Direito, fomentada por um corpo de voluntários e mantida com o esforço de empresários locais, a Sociedade Diademense de Proteção ao Menor (Sodiprom) completa 50 anos, oferecendo treinamento e encaminhamento de meninos e meninas para as empresas via programas “Jovem Aprendiz”, e ganhou um presente em seu Jubileu de Ouro: o livro “Uma Jornada Adolescente”, organizado pela CEO da Ampliart, Sandra Mimoto, e escrito pelo jornalista Nelson Tucci.

Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços constatou que os pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos movimentaram R$ 2 trilhões no ano passado, uma alta de 8,2% no em relação a 2019.

Aplicativo VIPy, desenvolvido pelo Movimento Compre & Confie, possibilita que o consumidor realize seu pedido on-line com mais segurança e confiabilidade nas mais de 5 mil varejistas parceiras da marca.

Concessionária Ecovias, em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), testa em fevereiro, na rodovia Imigrantes, o projeto “SOS Ecovias”, em www.sos.ecovias.com.br, um canal de mensagens de texto gratuito, em que o motorista pode usar o celular, sem gastar o plano de dados, para falar com o Centro de Controle Operacional (CCO), dinamizando assim o atendimento de segurança na pista.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder