Edição 351Abril 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 331 Agosto 2022

Dados geolocalizados são de alta importância

Dados geolocalizados são de alta importância

. Pesquisa Nacional de Inteligência Geográfica realizada pela Geofusion aponta que 57% dos profissionais de inteligência de mercado pretendem investir em geomarketing nos próximos meses, com o argumento de que dados geolocalizados são considerados de alta importância (31%) ou mesmo essencial (27%) na definição das estratégias empresariais. O estudo contou com a participação de cerca de 500 profissionais de diversos segmentos do varejo, incluindo gerentes, supervisores, coordenadores e analistas.

. O Banco do Povo de São Paulo oferece R$ 100 milhões em crédito para negativados na pandemia. O programa concede crédito a pessoas jurídicas, como MEI, ME, Eireli ou Ltda, que se endividaram no período, não conseguiram quitar os pagamentos e foram negativados. É preciso ser residente no estado, ter dívida contraída a partir de março de 2020, ter realizado curso de qualificação empreendedora, apresentar plano de recuperação e possuir documento comprobatório emitido por órgãos de defesa do consumidor.

. Prefeitura de Santos fornece gratuitamente carteira de identificação a pessoas com deficiência, facilitando direitos e o atendimento prioritário em serviços públicos e privados na cidade. Segundo a coordenadora de Políticas para Pessoas com Deficiência da Prefeitura, Cristiane Zamari, com a carteirinha o cidadão não precisa andar com um laudo informando o tipo de deficiência que tem: “Serve como um documento municipal que reconhece que a pessoa tem uma deficiência e deve receber atendimento prioritário. ”. Interessado deve acessar o site do Poupatempo, em www.poupatempo.sp.gov.br, e fazer o agendamento.

. Provocado por milhares de consumidores, o Procon-SP notificou as empresas Latam Airlines Group S/A, Gol Linhas Aéreas S/A, Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A, Decolar. com Ltda., CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S/A e SV Viagens Ltda., 123 Viagens e Turismo Ltda. e Hurb Technologies S/A. Quer explicações sobre procedimentos que envolvam reembolso de valores referente a aquisição de passagens aéreas.

. UPA Central de Santos arrecada roupas masculinas e femininas para pacientes em situação de vulnerabilidade social e moradores em situação de rua, com doações na Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias. Preferência por calças, bermudas, camisetas e blusas, pela praticidade. “O objetivo maior dessa campanha é fazer um acolhimento mais adequado a essa população que é atendida aqui, principalmente em situação de rua”, disse a presidente da Comissão de Humanização da UPA Central, Sílvia Valério.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder