Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 256 Maio 2016

CRC integra 2.821 cartórios no país

CRC integra 2.821 cartórios no país

Envolvendo a integração de 2.821 cartórios em cinco regiões do país, os 836 cartórios de Registro Civil de São Paulo, presentes em todos os municípios e distritos do Estado, já podem solicitar certidões de nascimento, casamento e óbito dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Piauí, Acre e Amapá, através da Central de Informações do Registro Civil (CRC). Em breve, Sergipe também fará parte do sistema. Além de presencial no cartório mais próximo, a solicitação pode ser feita pelo site www.registrocivil.org.br


Pesquisa feita pelo site de empregos a Catho e a consultoria iSocial revelou que 35% dos profissionais de RH nunca entrevistaram um profissional com algum tipo de deficiência, o que indica que a contratação de pessoas com deficiência possivelmente não é uma realidade em boa parte das empresas brasileiras. O levantamento apurou que somente 12% dos profissionais de RH se sentem totalmente capazes para a contratação de PcDs.


Consumidor_Logo_DetranQuem vive esquecendo o login e senha para acessar os serviços do portal do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), em www.detran.sp.gov.br, tem agora a opção de vincular o perfil do Facebook. São 26 serviços online — voltados para veículos, habilitação e infrações — que o motorista pode acessar em poucos cliques. O portal conta hoje com quase 10 milhões de usuários cadastrados.


Aposentados e pensionistas de Santos podem solicitar até 29 de julho o desconto de 50% nos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Remoção de Lixo para 2017. O benefício pode ser requerido no Poupatempo e, entre as exigências, é necessário possuir um único imóvel, ter renda máxima de até seis salários mínimos e não ter débitos com a Administração Municipal.


Levantamento feito pela área de serviços eletrônicos do Poupatempo mostrou que um dos atendimentos mais procurados no setor é relativo ao programa Nota Fiscal Paulista, da Secretaria de Estado da Fazenda. Aproximadamente 20% dos cidadãos que procuram os atendentes querem consultar ou transferir os créditos gerados das compras de mercadorias e 7% querem se cadastrar para receber parte do imposto nas compras.

CARTAS para esta coluna: Jornal Perspectiva, Consumidor & Cidadania, Avenida Epitácio Pessoa, 62, Lj. 50, Boqueirão, Santos/SP, CEP 11045-300, ou por e-mail: redacao@jornalperspectiva.com.br

Responder